segunda-feira, 7 de maio de 2012

Greve-Wilsão perde paciência com professores e não envia proposta para Assembleia


O governador Wilson Martins (PSB) já perdeu a paciência com os professores da rede estadual pública de ensino. Ele não gostou de saber que a categoria manteve a greve nesta segunda-feira, mesmo após a negociação do fim de semana que garantiu reajuste de 22,23% de forma escalonada.

PESQUISA BrVox/180graus em Corrente: Ribeiro 29%, Tertuliano 17%, João 13%, Jesualdo 12%


Saiu mais uma pesquisa para prefeito em cidades do Piauí através da parceria feita entre o Instituto BrVox e o 180graus. Desta vez os números são da cidade de Corrente. 

Wilson e bispos se unem contra seca no Piauí

O governador Wilson Martins reuniu-se nesta segunda, dia 07, com um grupo de 10 bispos piauienses, no Palácio Episcopal da Arquidiocese de Teresina, para tratar sobre ações de enfrentamento à estiagem. Os religiosos entregaram em carta ao governador com propostas de ações a serem implementadas. Até o momento, o Governo do Estado reconheceu decretos de situação de emergência em 102 municípios do Piauí. Estima-se que outros 60 somem prejuízos por conta da estiagem no Estado.

Jovem é presa após mentir ter câncer e usar doações para colocar silicone


Colegas e familiares haviam doado US$ 8 mil

 A norte-americana Jami  Toler de 27 anos

Rejane Dias reafirma que não será candidata à prefeitura de Teresina

Greve: ela também disse que bancada do PT vai buscar recursos no DF. A deputada estadual Rejane Dias (PT), durante entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (07), reafirmou que não será candidata a prefeitura de Teresina nas eleições 2012. Entretanto, a parlamentar, reafirma que não desistiu da chapa própria do partido.

Professoras são acusadas de fraudar o Bolsa Família no Piauí


Cinco mulheres foram denunciadas pelo Ministério Público Federal. O Ministério Público Federal no Piauí denunciou cinco pessoas por suposto desvio de recursos do programa Bolsa Família. Entre as acusadas estão servidoras municipais de São Luís do Piauí, 345 quilômetros distante de Teresina, que teriam inserido dados falsos nos formulários de cadastramento para receberem o benefício.

Resultado do concurso público de Cristino Castro

Já se passaram 15 dias  e o resultado do concurso público de Cristino Castro ainda não saiu.

Ibama: Autorizado concurso com 108 vagas de analista ambiental


Carreira requer formação de nível médio completo e oferece salário inicial de R$ 2.473,52. Saiu no Diário Oficial da União a autorização para que o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis) realize concurso público para 108 vagas de analista ambiental.

Juiz de 65 anos é preso suspeito de abusar sexualmente de menino de 11 anos


O juiz de direito Mário José Pinto da Rocha, de 65 anos, foi preso, neste
domingo (6), na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, suspeito de abusar sexualmente de um menino de 11 anos. Segundo a polícia, o garoto vive com os avós e vigia carros no Santa Amélia. Depois de uma denúncia, ele foi encontrado, na noite deste domingo, na casa do magistrado que mora no mesmo bairro.

Pedra cai de penhasco, atinge carro e deixa seis pessoas mortas no Vietnã

Carro destruído é visto em imagem divulgada nesta segunda-feira (7), após acidente em que uma pedra caiu de uma montanha, matando seis pessoas que estavam no automóvel e ferindo outras duas na província de An Giang, no sul do Vietnã.

Professores debatem proposta de 22% do Estado e devem manter greve


Os professores estaduais estão reunidos na manhã desta segunda-feira (7) na praça da Liberdade, ao lado do Palácio de Karnak. Eles debatem a proposta apresentada pelo Governo do Estado no último sábado (5) de reajuste de 22,23% dividido em quatro parcelas até outubro. 

Greve: 270 mil sem ônibus em Teresina


Quem usa cartão de vale transporte também sai perdendo. Estudante vai poder pagar meia passagem em dinheiro.

A Polícia Militar foi acionada para liberar os portões das garagens que devido aos piquetes dos motoristas em greve impedia a saída dos ônibus. Em Teresina, 270 mil passageiros estão sem transportes hoje.

3º Congresso Mariano



Milagres no 3º Congresso Mariano em Cristino Castro.


Curas, conversões, louvores, adorações, pregações maravilhosas, marcaram este grande evento  realizado pela Associação Diocesana Servos de Maria com o apoio da Paróquia Divino Salvador,  Bispo Dom Ramon e padres da diocese de Bom Jesus, contamos com a presença vários servos e servas de toda a diocese.