sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Governo libera R$ 1,95 bilhão para incentivar exportações

Dinheiro será entregue em três parcelas aos Estados e municípios. Minas Gerais será o mais beneficiado, com 17,95% do total

O valor será entregue aos Estados e municípios em três parcelas iguais de R$ 650 milhões, até o último dia útil dos meses de outubro, novembro e dezembro.
O rateio entre os municípios obedecerá aos coeficientes individuais de participação na distribuição da parcela do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
De acordo com o texto, o Estado mais beneficiado será Minas Gerais, com 17,95% do total, seguido por Mato Grosso (14,73%) e São Paulo (11,80%).
Do volume total de recursos que será repassado para cada Estado, 75% será destinado diretamente à unidade federativa e os 25% restantes serão entregues aos municípios.
A medida estabelece ainda que poderão ser deduzidos dos recursos a serem destinados à unidade federada os valores de dívidas vencidas e não pagas.

'Não tenha arma em casa', aconselha mãe de menino que se matou

Em entrevista na TV, pais de Davi, menino de 10 anos que se matou após disparar contra professora, orientam sobre armas em casa

    Os pais de Davi Mota Nogueira, de 10 anos, que atirou contra uma professora e depois se matou, recomendaram que nenhuma família mantenha armas em casa sem necessidade. "Se não precisar ter arma em casa, não tenha, porque se aconteceu com a nossa família, imagina em uma casa que não está preparada para ter uma arma", disse a mãe do menino, Elenice Mota. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Mais Você, da TV Globo, na manhã desta sexta-feira.
O pai de Davi, Milton Evangelista Nogueira, é guarda-civil em São Caetano do Sul, na região do Grande ABC Paulista, onde ocorreu a tragédia. Por ter um compromisso pela manhã, Milton deixou a arma carregada. Segundo a delegada Lucy Fernandes, que apura eventuais responsabilidades no caso, o pai não foi negligente. “Foi um fato isolado. Ele nunca deixava a arma carregada”, disse a delegada. "Estou há 20 anos com a arma. Foi uma fatalidade", disse Milton.

Foto: AE Ampliar
Milton e Elenice, pais de Davi, chegam à delegacia para prestar depoimento, na quarta-feira

Milton e Elenice também reiteraram hoje que gostariam de pedir desculpas à professora Rosileide Queiros Oliveira, de 38 anos, baleada por Davi. "Gostaria de pedir desculpas a ela e dizer que ela possa continuar o seu trabalho", disse o pai. Rosileide deixou o Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas (HC) na tarde desta quinta-feira. De acordo com a delegada, a data do depoimento de Rosileide será marcada ainda nesta sexta-feira.

Vereadores de THE negociam filiação na surdina com o PSD

Quatro nomes já confirmados - 29/09/2011 às 13:07h
'Tivemos conversa com diversos partidos, mas são conversas soltas. Não fechamos acordo com ninguém'

Nesta quinta-feira (29/09), o deputado Júlio César concedeu entrevista coletiva onde falou sobre a criação do PSD (Partido Social Democrata). A sede provisória do partido está localizada no escritório do deputado Júlio César, na zona leste de Teresina.
O escritório segue bem movimentado, devido ao tempo curto que o partido tem para realizar as filiações dos que querem ser candidato em 2012. O prazo final é o dia 7 de outubro. O PSD nasce no Piauí com 15 prefeitos, podendo chegar a 30, com quatro vereadores em Teresina, 3 deputados estaduais e 2 federais.
O deputado Júlio César afirmou que não foi possível realizar um grande evento de filiação devido ao curto tempo. Já que o prazo máximo para os possíveis candidatos é até dia 7 de outubro. “Mesmo sem grande evento, nascemos presente em 103 municípios e temos o pedido de comissões em mais 100 cidades. Devemos trabalhar até a noite esses dias para poder agilizar e filiar todo mundo”.
PSD NOS MUNICÍPIOS
“Tivemos que fazer um critério matemático para decidir que seria o representante na comissão de cada município. Nascemos com os lados opostos (situação e oposição) disputando o partido”, explicou o deputado.

PROCURA PELO PARTIDO
Júlio César afirmou que a insatisfação nos partidos, aumentou a procura pelo partido. “As mudanças pelo PSD se deu principalmente pela insatisfação no partido de origem. E caso mudem para o PSD, não podem sofrer sanções, houve um aumento na procura”.