quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Piauí é o estado brasileiro que mais desmata o cerrado, diz MMA

Piauí é o estado brasileiro que mais desmata o cerrado, diz MMA

O governo ainda não sabe quanto desse desmatamento foi autorizado e quanto foi ilegal e foi o estado que mais desmatou a vegetação do Cerrado até 2010, conforme dados apresentados pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). No período, o Piauí desmatou 1,05% do Cerrado e o Maranhão, 0,7%. Maranhão e Piauí são estados que têm implementado desmate mais acentuado.
No Brasil, o desmatamento acumulado do Cerrado até 2010 já atingiu 48,5% do bioma, uma área de quase 100 mil quilômetros quadrados. Embora o acumulado tenha registrado um aumento de 0,32% entre 2009 e 2010 (6.469 km2), o ritmo das motosserras diminuiu neste período com relação ao anterior. De 2008 a 2009, 0,37% do Cerrado foi derrubado.

Dilma pede a novo ministro atenção para Copa

Dilma pede a novo ministro atenção para Copa

 

Após ser confirmado para o cargo de ministro do Turismo, o deputado Gastão Vieira (PMDB-MA) disse por telefone a jornalistas, no final da noite de ontem, que estava "feliz com a solidariedade que lhe foi prestada pela bancada do PMDB". Vieira comentou ainda que, na conversa com a presidente Dilma Rousseff, que durou cerca de uma hora, ela pediu atenção e muita preocupação com os preparativos para a Copa do Mundo.

BOM JESUS-PIAUI

 Bom Jesus é um município brasileiro do estado do Piauí. Localiza-se a uma latitude 09º04'28" sul e a uma longitude 44º21'31" oeste, estando a uma altitude de 277 metros. Conforme o Censo IBGE 2010 sua população é de 22.632 habitantes. Possui uma área de 5.469,156 km².

PORTAL JORRANTE-Cristino Castro é lider nas queimadas, poeira e cinza!

Cristino Castro é lider nas queimadas, poeira e cinza!


A situação das queimadas em Cristino Castro está a cada dia ficando mais séria, e por que não dizer, que já deveria ter se tornado até mesmo caso de policia, quase todo dia é sempre a mesma coisa, sem falar na quantidade de poeiras e cinzas que estão chegando a nossas casas a todo o momento, está quase impossível sair de casa à tardinha ou até mesmo sentar na frente das residências, e quando o lixão é queimado se percebe que acontece a mesma coisa das queimadas, a cinza chega até os nossos lares.

BRASIL 0 X 0 ARGENTINA

Bolas na trave não resolvem: Brasil e Argentina ficam no zero em Córdoba

Ronaldinho é exaltado por torcida local durante aquecimento e Leandro Damião acerta duas no poste. Mas emoção do Superclássico fica só nisso

 
Ronaldinho Gaúcho deu um show em Córdoba... Mas somente antes de a bola rolar. Sem Riquelme e Verón, os argentinos o “adotaram” como estrela da primeira partida do Superclássico das Américas, nesta quarta-feira, e o aplaudiram na escalação e no aquecimento, quando ele ficou acertando bolas no travessão. Após o apito inicial, no entanto, o pentacampeão e os demais jogadores de Brasil e Argentina fizeram um jogo aquém da história do encontro: um 0 a 0 insosso. Emoção só com Leandro Damião, que acertou duas vezes a trave do goleiro Orion.