segunda-feira, 21 de maio de 2012

Ex-prefeito Sílvio Mendes confirma apoio a Firmino


Sílvio Mendes confirmou a sua disposição de trabalhar na campanha eleitoral do deputado estadual Firmino Filho (PSDB) à Prefeitura de Teresina.

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes reafirmou no último sábado durante encontro do movimento sindical tucano, realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a sua disposição de trabalhar na campanha eleitoral do deputado estadual Firmino Filho (PSDB) à Prefeitura de Teresina.

TRE julga esta semana quatro casos de infidelidade partidária


O número de cassações de vereadores por infidelidade partidária no Tribunal já passa de 30 apenas este ano. O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí continua julgando esta semana os casos de infidelidade partidária de políticos acusados pelo Ministério Público de desfiliação sem justa causa.

Deputado Júlio César não aceita Secretaria Estadual de Planejamento


O deputado Federal Júlio César Lima (PSD) afirmou que não aceitou o convite feito no fim de semana pelo governador Wilson Martins (PSB), para ser o secretário estadual de Planejamento. Ele declarou que ajuda mais o Estado como deputado federal na câmara, onde existe mais articulação para conseguir mais recursos para o Estado e municípios.

Casamento forçado: Jovem que teve nariz decepado pelo marido tenta reconstruir vida


Aesha Mohammadzai foi horrivelmente desfigurada e deixada para morrer por tentar fugir do casamento forçado. Nariz decepado, orelhas mutiladas escondidas pelo cabelo escuro, foi a capa da revista que horrorizou o mundo. Mas para Aesha Mohammadzai, a menina afegã torturada pelo marido por tentativa de escapar de seu casamento o forçado, era apenas o começo da história.

Piauiense cantará para Lula na Câmara dos vereadores de SP


Francis Lopes vai se apresentar quando Lula receber título de cidadão paulistano.


O piauiense Francis Lopes vai cantar nesta segunda-feira para o ex-presidente Lula durante solenidade na Câmara Municipal de São Paulo. Lula vai receber o título de cidadão paulistano e o cantor foi escolhido para se apresentar com a canção “Lamento de um nordestino”.

Pedro Leonardo acorda do coma, afirma assessora de Leonardo


A assessora do cantor sertanejo Leonardo, Ede Cury, anunciou por volta das 20h45 deste domingo (20) que Pedro Leonardo teria saído coma no qual se encontrava há um mês, depois de um acidente de carro, e estaria consciente, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Com recursos do Banco Mundial,Wilson prioriza 10 grandes obras em Teresina

Com recursos do Banco Mundial, Wilson Martins prioriza 10 grandes obras em Teresina 
A injeção de recursos com o empréstimo do Banco Mundial deve marcar um novo ritmo nas obras projetadas pelo governador Wilson Martins, consideradas estratégicas para o desenvolvimento do Estado e modernização das áreas urbanas das principais cidades. Na quinta-feira passada, o governador se reuniu com os principais responsáveis por obras para cobrar mais agilidade tanto na construção de estradas mas, principalmente, nas obras de mobilidade urbana, onde Teresina tem lugar especialmente prioritário.

Menino de 3 anos ajuda mãe dar à luz em estacionamento de supermercado na Inglaterra

Um menino de apenas 3 anos ajudou a mãe dar à luz no estacionamento de um supermercado na Inglaterra, informou o jornal “This is Derbyshire” deste domingo. Sonia Chima, de 30 anos, estava sendo levada para o hospital pelo marido, Kaz, quando pediu que ele parasse o carro: a mulher sentiu que o bebê estava nascendo e que não daria tempo para chegarem à unidade de saúde.

Professores da Uespi tentam acordo com Wilson antes de greve

Os professores da Uespi podem deflagrar greve por tempo indeterminado na próxima quarta-feira (23). A assembleia geral da categoria dever ser realizada no auditório central do campus Torquato Neto, às 9h.

Chapa da posição em Cristino Castro já tem pré candidato a vice

Zacarias Dias (PMN) e Gildemar Rocha(PTN).
O pré candidato a reeleição Zacarias Dias já tem pré candidato a vice.
A divulgação da escolha foi realizada na residencia do mesmo no dia 19 de Maio, com a presença de simpatizantes da pré candidatura do grupo da posição, o escolhido foi o Sr. Gildemar Rocha, popular Gil ferreiro.