quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Aumentam as esperanças da criação do Estado do Gurgueia, desenvolvimento e sustentabilidade tributária e financeira.





Com a aprovação no Senado da República do plebiscito para definição da criação dos estados de Carajás e Tapajós, cujas regiões podem ser desmembra-das do Pará, reacende entre os economistas e no meio político local o debate sobre a criação do estado do Gurgueia, no qual se destacam argumentos de natureza econômica que tentam justificar uma posição favorável ou contrária à divisão do Piauí em dois entes federativos.

50% do pré-sal para a área de Educação, é o desejo de Senador Wellington Dias.

Esses novos recursos garantirão o acesso da população à educação pública com mais qualidade.


O projeto que destina 50% dos rendimentos do pré-sal para a área de educação foi aprovado ontem na Comissão de Educação (CE) do Senado Federal. O senador Wellington Dias (PT) elogiou a iniciativa e se posicionou favorável à proposta.
“Temos de aproveitar a chance de transformar um recurso finito, que é o présal, num recurso infinito, que é a educação”, disse.

Polícia investiga se funcionária da maternidade ajudou raptora de bebê



A delegada de Proteção à Criança e ao Adolescente de Teresina, Andréa Magalhães informou a estudante de enfermagem Naiana Raquel,responsável pelo rapto do bebê de três dias da Maternidade Dona Evangelina Rosa disse teve ajuda de uma funcionária da referida maternidade no rapto da criança.

Cristino Castro continua sem telefonia móvel e prejudica população, mais por que só após 3 anos de mandato prefeito percebeu?

Após matéria em nível nacional, onde a vivo informa que assumiu o compromisso de instalar seus serviços em Cristino Castro até dia 31 de Dezembro, prefeito com quase 3 anos de mandato resolve cobrar da ANATEL, que seja disponibilizado telefonia móvel na cidade, porque a demora do prefeito? 

Prefeito de Cristino Castro Zacarias chegou nesta terça-feira, 06/12, na capital Teresina para tratar de assuntos administrativos do seu município. Um dos motivos da sua vinda á Teresina é a telefonia móvel.

Patrícia Poeta estreia como âncora do 'JN' e recebe elogio de Bonner

Patrícia apresentou assuntos diversos, desde política a esporte. Saiba mais!

Pela primeira vez, a jornalista Patrícia Poeta apresentou nesta terça-feira (6) o “Jornal Nacional” juntamente com William Bonner. Com uma camisa vermelha, a apresentadora deu o primeiro “Boa Noite” aos brasileiros que assistiam ao telejornal.



Patrícia apresentou assuntos diversos, desde política a esporte, passando do rosto com ar sério para o sorriso leve ao comentar a premiação do Campeonato Brasileiro.

MULHER rapta bebê dentro da maternidade Evangelina Rosa

POLICIAIS DA DPCA ESTÃO NAS RUAS: Câmeras flagraram acusada; Pode ser tráfico de crianças


Uma mulher, se passando por técnica em enfermagem e como se fosse uma funcionária da maternidade Evangelina Rosa, localizada na avenida Higino Cunha, bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina, entrou em um berçário e conseguiu raptar uma bebê, do sexo feminino, na tarde desta terça-feira (06/12).