sábado, 12 de janeiro de 2013

Ex-prefeito piauiense é condenado a oito anos de cadeia

O juiz da 38ª Zona Eleitoral, José Airton de Sousa, condenou esta semana o ex-prefeito de Jacobina do Piauí, Juscimário Oliveira de Almeida, a oito anos de reclusão e ao pagamento de multa de cinco salários mínimos.

Prefeito coloca quase toda a família para dez secretarias


O nepotismo legal, aquele permitido por Lei, está campeando nas prefeituras do interior do Piauí. Com base na lei de Acesso e, usando o Portal da Transparência, a oposição nos diversos municípios está monitorando e denunciando os novos gestores que abusam nas nomeações de parentes. Em Buriti dos Lopes o prefeito Bernildo Val extrapolou. Até os aliados estão reclamando, pois, não sobrou praticamente nada de relevante para eles. O prefeito colocou a família nos principais cargos da administração. São 10 secretarias.

PRESOS DO PIAUÍ NÃO voltam depois do indulto de Natal

CERCA DE 150 DETENTOS RECEBERAM BENEFÍCIO e 10 deles ainda não retornaram aos presídios
Ao menos 10 dos 150 presos liberados para passar o natal coma família não retornaram aos presídios do Piauí. Foi o que informou o secretario de Justiça do estado, deputado João Henrique Rebelo Alencar (PT).

Hospital de Bom Jesus aposta em humanização para melhorar atendimento

As ações de humanização adotadas pelo Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, localizado no município de Bom Jesus, Extremo Sul do Piauí, estão trazendo benefícios aos seus pacientes. Através de parcerias e entretenimento desenvolvido pelas equipes de atendimento, o ambiente se torna mais agradável ao paciente, familiares e acompanhantes, além dos próprios funcionários.