sexta-feira, 8 de julho de 2011

É preciso ter fé nos momentos de tentações...

É preciso ter fé nos momentos de tentações...

Tiago 1
1-Tiago, servo de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos que andam dispersas, saúde.
2Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;
3-Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.
4-Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.
5-E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
6-Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.


Caros, a palavra de Deus é maravilha em nossa vida, Ele nos diz sempre algo novo em poucos ou muitos vérsiculos que lemos, refletindo sobre a leitura acima, quantas vezes as tentações vem ao nosso encontro e as vezes nós vamos ao encontro dela, e quando caimos nos culpamos, culpamos a Deus... "a quão fraco sou, nunca vou conseguir ser fiel a Deus, a por que Deus me deixa cair nas tentações?", muitas desculpas para desfarçar nossa culpa diante dos erros, mais isso só acontece por que não percebemos, e as vezes não buscamos entender o por que e o que realmente essas tentações significam, tenho convicção de que Deus nunca me tenta, e nem tão pouco deseja que eu seja tentado, sei que os meus atos por eles mesmos buscão cada tentação que sofro, devemos ter um olhar vivo, dicernir o nosso ouvir, vigiar e orar, para que em cada inicio de tentação dizer não, e é esse nosso não que vai fazer a diferença nessa batalha cosntante contra o pecado, as tentações vem por que damos brechas, mais também para aumentar a nossa fé e coragem, para testar o nosso desejo de seguir e ser fiel a palavra de Deus, a cada tentação que vencemos sentimos o amor de Deus e a paz que tanto procuramos reinar em nosso ser.

Meus irmãos e irmãs, desejo que sejamos fortes e sempre firmes na palavra de Deus, quem com ela caminha não fica no meio da estrada mais percorre todo percurso com lutas, algumas quedas mais sempre com a certeza da vitória. E o Senhor fala a cada um de nós para termos força, lutarmos ate o fim já crendo na vitória.

A paz de DEUS, a Luz do Espirito santo e o Amor de MARIA.

Nadilson Santos

http://www.nadilsonefransantos.blogspot.com/