sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

REAJUSTE PARA SERVIDORES DA SAÚDE DE CRISTINO CASTRO


Após  reunião realizada no dia 10/02/2011, na sede do SINDSEMCC, com se os servidores municipais lotados na Secretaria Municipal de Saúde, com os cargos de AUXILIAR SERVIÇOS GERAIS, AUXILIAR DE ENFERMAGEM, VIGIAS, ATENDENTE CONSULTORIO DENTÁRIO, LAVADEIRA, COZINHEIRA, COPEIRA E AGENTES DE ENDEMIAS

FESTIVAL DO SENHOR 2012

Esta chegando o grande dia, se aproxima o Festival do Senhor.


Participe do Festival do Senhor nos dias 18 e 19 de fevereiro em Cristino Castro.

Assunção do Piauí é destaque na BBC por uma das menores rendas do País


Ao chegar de carro por uma estrada de terra arenosa, uma placa dá as boas-vindas a Assunção do Piauí, "a capital do feijão". Mas as letras desbotadas, quase apagadas, deixam claro que a principal atividade econômica local já viu melhores dias. Na pequena cidade, a 270 km de Teresina, as colheitas fracas estão fazendo muitos desistirem de plantar feijão. "Aqui é assim, a gente só trabalha no escuro. Num ano dá e no outro não dá", diz a dona de casa Francisca Pereira Moreno, mãe de cinco filhos.

TSE decidirá se Sílvio Mendes vai "participar" de processo contra Wilson Martins


Superior Eleitoral decidirá se o tucano Sílvio Mendes vai poder “participar” das audiências em um processo contra o governador Wilson Martins (PSB).

Leida Diniz proíbe prefeitura de bancar show no Carnaval 2012



A promotora de Justiça Leida Maria de Oliveira Diniz, da 35ª Promotoria de Justiça da comarca de Teresina, expediu recomendação ao prefeito Elmano Férrer (PTB) e ao presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Marcelo Leonardo Simplício, para que o poder público suste o repasse ou aplicação de qualquer recurso público com bancas ou trios elétricos e blocos no Carnaval 2012. Ela alega que, assim como os desfiles das escolas de samba, as atividades carnavalescas não constituem fim primário tendo em vista 
outras prioridades que o município deveria focar.

PIAUIENSE de 14 anos sofre abuso do próprio irmão no DF

O ABUSO SEXUAL pode já vir acontecendo há mais de três anos, quando a menina chegou do PI
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente do Distrito Federal prendeu nesta quinta-feira (16/02) um fotógrafo de 33 anos suspeito de abusar sexualmente da irmã durante mais de três anos. Ele, que é casado e nega o crime, também é suspeito de a agredir e obriga-la a fazer serviços domésticos desde 2008, quando ela chegou do Piauí.

Ficha Limpa vale para as eleições municipais de outubro, decide STF



Quase dois anos depois de entrar em vigor, a Lei da Ficha Limpa foi declarada constitucional nesta quinta-feira (16) pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Por 7 votos a 4, o plenário determinou que o texto integral da norma deve valer a partir das eleições de outubro.

Maioria não aprova gestão de Joel Rodrigues em Floriano

A maioria da população de Floriano não aprova a administração de sete anos e dois meses do prefeito do município, Joel Rodrigues (PTB). Não aprovam a gestão de Joel Rodrigues 52% da população de Floriano. Aprovam a administração de Joel Rodrigues 41% da população. 7% dos habitantes não sabe ou não quer opinar sobre a avaliação da gestão de Joel Rodrigues.

MP executa oito prefeitos por transporte escolar irregular


O Ministério Público do Estado do Piauí, através da 3ª Promotoria de Justiça de São Raimundo Nonato, executou oito termos de ajustamento de conduta firmados com os municípios de Bonfim do Piauí, Coronel José Dias, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Fartura do Piauí, São Braz do Piauí, São Lourenço do Piauí e Várzea Branca, referentes ao transporte  de estudantes das redes públicas municipais de ensino.

CASO ELOÁ.

Caso Eloá: Características do crime exigiram pena máxima, explica juíza



O motoboy Lindemberg Alves foi condenado, nesta quinta-feira (16), pela morte da estudante e ex-namorada Eloá Pimentel, em outubro de 2008.