terça-feira, 19 de junho de 2012

Ex-prefeito de Oeiras será obrigado a devolver cerca de R$ 20 mil aos cofres públicos

O ex-prefeito foi comunicado pela Procuradoria Geral no Piauí e tem 15 dias para se manifestar.

O ex-prefeito de Oeiras e atual superintendente do Piauí em Brasília, Benedito de Carvalho Sá, o B. Sá (PSB) será o primeiro gestor do Piauí que será obrigado a devolver dinheiro aos cofres públicos por eleições suplementares.

B. Sá foi cassado pelo TRE-PI por seis a zero, acusado de distribuir dinheiro e expedir carteiras de motoristas para eleitores e foi multado em R$ 30 mil na época. 

Fraudes nos concursos públicos, esta provado que existe

Em uma matéria do Fantástico ficou comprovado que existe fraudes em concursos público, dessa forma fica difícil acreditar em um País que joga fora todo o esforço de quem estuda e se prepara para alcançar um objetivo.
Veja a matéria:
Golpe transforma concursos públicos em cabides de emprego

Passar em um concurso público não é fácil. E pode ficar praticamente impossível se as vagas já estão marcadas. O Fantástico mostra o golpe que transforma concursos em cabides de emprego. A fraude beneficia parentes e assessores de políticos em todo o país. 

19 de Junho o Santo do dia


19 de junho

Santa Juliana Falconieri
Juliana nasceu em Florença no ano de 1270. Era filha única do já idoso casal Caríssimo e Ricordata, da riquíssima disnatia dos Falconieri. De grande tradição na aristocracia, bem como no clero, a família contribuiu ao longo do tempo com muitos santos venerados nos altares da Igreja. Ela era sobrinha de santo Aleixo Falconieri, um dos sete fundadores da Ordem dos Servos de Maria, e como ele também trilhou o caminho para a santidade. 

Ossada encontrada na Bulgária pode ser de São João Batista


Ossada encontrada na Bulgária pode ser de São João Batista

Uma ossada encontrada em uma igreja búlgara em 2010 pode, efetivamente, ser de São João Batista, segundo pesquisadores da Universidade de Oxford, Grã-Bretanha, que submeteram os ossos a uma nova datação de carbono 14.
A falange analisada em Oxford é, de fato, datada do século I, correspondente à época em que o pregador, parente de Jesus, teria vivido, segundo diferentes textos religiosos, indicou a universidade em um comunicado.

Desembargador determina a retirada do nome do deputado Odival Andrade da relação de inelegíveis


Brandão de Carvalho ainda determinou ao TCE que o nome do parlamentar seja excluído da relação de gestores que tiveram contas rejeitadas.


O desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho concedeu tutela antecipada no agravo de instrumento interposto pelo ex-prefeito de Piripiri, Odival Andrade, e determinou a suspensão dos efeitos da decisão da Câmara Municipal de Piripiri que julgou irregulares as contas do ex-prefeito, do ano de 2006. 

THE-JVC classifica como "grosseiras" as críticas de Sílvio Mendes a Elmano


O senador João Vicente Claudino (PTB), criticou os comentários recentes do ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB) sobre as obras do Lagoas do Norte.

“Foi uma grosseria, Lagoas do Norte vem desde a administração de Wall Ferraz e foi concretizado na gestão de Sílvio, na qual o PTB era vice, então foi uma conquista da Prefeitura de Teresina, não de partidos”, criticou o senador.

Projeto pode reajustar salários dos servidores da Uespi em até 70%


Plano de Cargos e Salários será enviado para a Assembleia Legislativa no segundo semestre.

O Governo do Estado vai encaminhar para a Assembleia Legislativa, após seu recesso do mês de julho, o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual do Piauí. O reajuste nos vencimentos devem ficar na média de 70%, segundo informações divulgadas pela deputada estadual Flora Izabel (PT). 

TSE recebe lista de gestores com contas irregulares nesta terça


A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, recebe na próxima terça a relação de nomes dos gestores com contas irregulares. O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, apresenta, em Brasília, a lista com os gestores do setor público que tiveram suas contas julgadas irregulares, às 17h.