sábado, 5 de outubro de 2013

Domingo (06/10) haverá Santa Missa na Igreja Matriz e na Capela de Nossa Senhora Aparecida

Padre Adilson comunica que em virtude das fetividades de Nossa Senhora de Aparecida, neste domingo dia 06 de outubro será celebrada Santa Missa na Igreja Matriz e na Capela de Nossa Senhora Aparecida.

Comunidade do mutirão festeja Nossa Senhora Aparecida

Do dia 03 de outubro ao dia 12 de outubro, a comunidade Nossa Senhora Aparecida, do bairro mutirão celebra as festividades da padroeira.


Participe das festividades, todos os dias a partir das 19:30 horas na Capela de Nossa Senhora Aparecida no bairro mutirão.
A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por dois pescadores do Rio Paraíba do Sul, na região de Guaratinguetá, estado de São Paulo, por volta do ano de 1717. Os pescadores Domingos Martins Garcia, João Alves e Filipe Pedroso já pescavam há bastante tempo, sem que conseguissem tirar peixe algum das águas do rio.  Foi quando João trouxe em sua rede a parte correspondente ao corpo da imagem e, depois, lançando a rede um pouco mais distante, trouxe nela a cabeça da Senhora.

Secretaria de Assistência Social encerra a semana do idoso com o “Forró dos idosos”

A prefeitura de Cristino Castro realizou através da Secretaria de Assistência Social a semana em homenagem do dia do idoso.
Com palestras, atividades de capo terapia, oficina, apresentação de artesanato e forró, os idosos foram homenageados pelo programa “Vida Ativa na Terceira Idade” implantado pela secretaria no início do ano.
A ação faz parte do “Programa Vida Ativa na Terceira Idade”, implantado pela secretaria no inicio do ano com total apoio da Prefeitura Municipal de Cristino Castro, e vem sendo realizado com apoio da Coordenadora do CRAS, Denise Sampaio, Coordenadora do Programa Vida Ativa na Terceira Idade, Auricélia, Digitadora do Bolsa Família, Dayse, as oficineiras do PETI, Maria José e Neta, além de toda equipe do CRAS.

Prefeitura entrega bicicletas a alunos da zona rural

Nesta sexta-feira (04/10), o prefeito Valmir Falcão, Vice-prefeito Jair Dias e o vereador José Soares estiveram nas comunidade de Várzea Grande, Palestina, Lagoa Grande e Japecanga entregando bicicletas adquiridas através do Programa Pedala Piauí do Governo do Estado.
80 alunos da zona rural  foram  contemplados pelo programa.
O Vereador José Soares falou da alegria em estar presente em mais essa conquista da administração de Valmir e Jair, que apesar de todas as dificuldades encontradas, a administração com toda sua equipe não poupa esforços no sentido de buscar programas, projetos e verbas para melhorar a vida da população da cidade.

PM realiza grande operação em Cristino Castro e aprende motos e carros

Pátio interno do GPM amanhece lotado 

Na noite de sexta-feira (04/10) a Policia Militar com o comando do Tenente Misael, comandante do GPM de Cristino Castro, com apoio de policiais do  02º  CIA de Bom Jesus  realizaram uma grande operação. Foram abordados e revistadas quase 400 pessoas onde foram apreendidas 08 motos  e 02 carros, os famosos paredões de som que tanto incomoda a cidade. A operação foi realizada entre as 20hs00min e 02hs00min. Segundo o comandante de GPM, Tenente Misael, os motivos das apreensões foram moto com chassi adulterado, menores na condução, kadron entre outros.