quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Universitário piauiense vai ser recebido por Dilma em Brasília

Dez alunos de todo o país foram escolhidos para representar o primeiro grupo de estudantes


Por influência do pai, funcionário da antiga Cepisa, o estudante Gielson Vitor Oliveira Veras, decidiu cursar Engenharia Elétrica na Universidade Federal do Piauí. O estudante, que acabou de concluir o quarto período do curso, foi selecionado pelo Programa Ciência Sem Fronteiras e fará intercâmbio em uma universidade nos Estados Unidos no primeiro semestre de 2012.

Por causa de sua boa colocação na seleção do programa, Gielson foi selecionado pelo MEC/Capes para participar de solenidade, na próxima terça-feira (13), no Palácio do Planalto com a Presidenta Dilma Rousseff. Dez alunos de todo o país foram escolhidos para representar o primeiro grupo de estudantes beneficiados com as bolsas e serão recebidos pela presidenta.
Segundo o professor Marcos Lira, chefe do curso de Engenharia Elétrica, Gielson é um aluno que se destaca no curso. "Esforçado e dedicado, Gielson tem boas notas. É proveniente da segunda turma do curso e o resultado de sua seleção mostra o bom trabalho que estamos desenvolvendo na graduação", comentou o professor.O estudante ainda não escolheu a universidade de destino, mas não esconde a expectativa do intercâmbio. "Estou muito orgulhoso de representar a UFPI no mundo. Será uma grande oportunidade para os estudos e para a minha carreira", avalia Gielson Veras.
O reitor da UFPI, Professor Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, recebeu o estudante acompanhado do diretor do Centro de Tecnologia, professor Carlos Ernando e do chefe do Curso de Engenharia Elétrica, professor Marcos Lira, na manhã desta quarta-feira (07), em seu gabinete. Na ocasião parabenizou os estudantes de engenharia do CT que ganharam as bolsas (além de Gielson, o estudante Filipe Miranda Azevedo de Engenharia Mecânica também foi selecionado pelo Ciência Sem Fronteiras), os professores dos respectivos cursos de engenharia e a direção do CT. "O resultado da seleção feita pela Capes mostra que estamos no caminho certo e é fruto dos investimentos realizados nos últimos anos no CT com novas salas de aula, laboratórios, equipamentos novos e de última geração", afirmou o reitor.
Gielson Veras recebeu do reitor dois bottons com o símbolo da universidade, um para si e o outro para presentear a Presidenta Dilma Rousseff.
O curso de Engenharia Elétrica foi criado com o projeto de expansão das universidades, o REUNI, e tem apenas três anos. Atualmente a UFPI conta com oitos cursos de Engenharias (Agronômica, Agrimensura, Civil, Elétrica, Florestal, Mecânica, Pesca e de Produção).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!