terça-feira, 27 de setembro de 2011

Colisão de trens de metrô deixa centenas de feridos na China

Choque aconteceu entre duas estações e feriu mais de 200 passageiros, nenhum gravemente, segundo autoridades

Dois trens do metrô de Xangai, na China, colidiram nesta terça-feira, ferindo mais de 200 passageiros. O acidente acontece apenas dois meses após uma colisão fatal entre dois trens de alta velocidade ter deixado 40 mortos e provocado duras críticas ao sistema de transportes do país.


Foto: AFP
Resgatistas retiram passageiros de trem do metrô após colisão em Xangai, na China

A colisão desta terça-feira ocorreu quando um trem bateu em outro que estava parado, após um suposto problema com equipamentos de sinalização. A colisão aconteceu entre duas estações da linha 10, inaugurada no ano passado.

Cerca de 500 passageiros foram retirados dos trens e deixaram o túnel subterrâneo por saídas de emergência. Segundo autoridades, ninguém ficou ferido gravemente.
Ambulâncias correram para a estação próxima aos jardins Yu Yuan, atração turística da cidade, e equipes de emergência eram vistas carregando passageiros em macas.
Xangai tem 23 milhões de moradores e ampliou sua rede de metrô recentemente. Várias estações forma inauguradas no ano passado, quando a cidade recebeu a World Expo, uma feira prestigiada por mais de 72 milhões de visitantes.
Colisão em julho
Neste mês um painel de investigação do governo chinês divulgará um relatório sobre o acidente ferroviário que deixou 40 mortos e 191 feridos em julho.
Muitos chineses acusam o Ministério das Ferrovias de ser corrupto, não ter se preocupado com a segurança do trabalho, ter prejudicado as tentativas de resgate, ter tentado esconder a extensão de suas falhas e mostrado desprezo com as vítimas.
O choque ocorreu entre dois trens, um parado por falta de corrente elétrica por causa de um apagão causado por um raio, e outro que seguia pela mesma linha nas proximidades da cidade de Wenzhou, leste do país.
O acidente alimentou as dúvidas sobre a segurança dos trens de alta velocidade na China, que nos últimos anos se desenvolveram rapidamente. O país está investindo bilhões de dólares na construção de malha ferroviária.

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/colisao-de-trens-de-metro-deixa-centenas-de-feridos-na-china/n1597243161392.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!