terça-feira, 15 de novembro de 2011

Senador JVC diz que o governo de Wilsão não tem uma marca

João Vicente Claudino não apoiou a candidatura do governador Wilson Martins em 2010










O senador João Vicente Claudino (PTB), que não votou no governador Wilson Martins (PSB), mesmo após ter sido derrotado e vendo seu partido migrar para o lado do peesebista, voltou a fazer críticas à atual administração estadual. Foi em entrevista, nesta segunda-feira (14/11), à reportagem do 180graus.

Ele disse que, avaliando o Governo do Estado como está hoje, não tem ainda uma marca, mas sim apenas tenta concluir "algumas obras" que o antecessor, Wellington Dias (PT), hoje senador, ainda não concluiu. "O governo não definiu uma marca. É apenas de continuação de Wellington Dias. Continuação de alguns projetos. Dos convênios firmados no governo passado, ele deu continuidade aos parados”, afirmou.
JVC se referiu à palavra "alguns" porque vários outros projetos criados pelo então governador W.Dias não teve uma sequência com Wilsão. "Tive informações do órgão que coordenava projetos, quando era o João Henrique Sousa no cargo, que existiam mais de mil projetos, convênios com municípios, para virarem obras. Desses, nem mesmo quinhentos saíram do papel. Está tudo parado pelo interior do Piauí", ressaltou.
Para o senador, falta mais pulso ao Piauí junto ao Congresso Nacional para ter uma grande obra bancada pelo Governo Federal. "A última grande obra, com recursos enviados ao Piauí, está com mais de 40 anos, ainda a Boa Esperança. Não podemos mais esperar por tanto tempo para ter uma grande obra. Uma usina, um porto, uma empresa de grante porte, uma fábrica de automóveis... o Piauí precisa pleitear por melhores condições e já está na hora", pontuou ele, que tornou-se coordenador da bancada do Piauí no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!