segunda-feira, 21 de maio de 2012

Casamento forçado: Jovem que teve nariz decepado pelo marido tenta reconstruir vida


Aesha Mohammadzai foi horrivelmente desfigurada e deixada para morrer por tentar fugir do casamento forçado. Nariz decepado, orelhas mutiladas escondidas pelo cabelo escuro, foi a capa da revista que horrorizou o mundo. Mas para Aesha Mohammadzai, a menina afegã torturada pelo marido por tentativa de escapar de seu casamento o forçado, era apenas o começo da história.

Quatro anos depois, ela enfrenta uma nova batalha - uma luta para colocar as experiências perturbadoras de lado enquanto tenta fazer uma nova vida para si mesma nos Estados Unidos.
Aesha, ganhou asilo político em 2011, depois de fugir para os EUA um ano antes, com apenas 18 anos, depois de ter sido prometida uma cirurgia reconstrutiva.
Desde então, ela passou por cirurgia reconstrutiva pioneira a dar-lhe um nariz. No entanto, parece que as cicatrizes psicológicas de seu calvário provaram ser mais difíceis de curar.
Aqueles que convivem com Aesha falaram de suas oscilações de humor mostrando voláteis oscilações entre birras violentas e exibição de profundo afeto para as pessoas ao seu redor
Sua cirurgia plástica teve que ser adiada porque se pensava que ela ainda não estava ainda emocionalmente estável para lidar com a cirurgia dolorosa e longa necessário.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!