segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Presidente do TRE-PI é intimado pelo CNJ para explicar sobre atraso na divulgação dos salários


Além do TRE do Piauí, outros Tribunais do Brasil também não divulgaram.

Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Haroldo Rehem, foi intimado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para prestar esclarecimentos sobre ainda não ter divulgado os valores dos vencimentos de seus magistrados e servidores. Além do TRE do Piauí, outros Tribunais do Brasil também não divulgaram.

Segundo O Globo, com base em levantamento concluído em 8 de agosto, o conselheiro Wellington Saraiva, decidiu dar um prazo de cinco dias para que sejam prestados os esclarecimentos sobre os atrasos. Segundo o CNJ, se for constatado que houve intenção de desrespeitar a decisão, o responsável pelo tribunal pode ser punido.

“A partir dessa informação que vamos receber dos tribunais, vamos decidir o que fazer - afirmou Saraiva. - Vamos avaliar as razões que levaram alguns tribunais a não cumpri-la e ver se será preciso tomar alguma outra providência. Nós não trabalhamos com a hipótese de que algum tribunal vá descumprir deliberadamente a resolução. É uma hipótese que afastamos”, ressaltou Wellington Saraiva.

Além do TRE do Piauí, foram intimados os responsáveis  pelos Tribunais Regionais doTrabalho da 4ª e da 10ª região (TRT4 e TRT10); tribunais estaduais de justiça do Pará (TJPA) e Tocantins (TJTO); tribunais regionais eleitorais do Mato Grosso do Sul (TRE-MS), do Rio Grande do Sul (TRE-RS) e de São Paulo (TRE-SP), e o Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJM-RS). A presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) obteve prorrogação de prazo até 21 de agosto. Caso não cumpra a resolução até essa data, terá de dar explicações. Com informações do O Globo
.Fonte:
http://www.gp1.com.br/noticias/presidente-do-tre-pi-e-intimado-pelo-cnj-para-explicar-sobre-atraso-na-divulgacao-dos-salarios-262406.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!