domingo, 27 de junho de 2010

Jogadores ganeses dizem que deixaram africanos orgulhosos


Andre Ayew agradece apoio de torcedores dos outros países e Stephen Appiah garante que não há pressão extra por defender todo o continente
Por Rafael Maranhão

Direto de Rustemburgo, África do Sul
Pantsil comemora a classificação de Gana correndo
com a bandeira do país (Foto: Reuters)A única seleção africana ainda na disputa da Copa do Mundo fez história. Gana é apenas a terceira equipe do continente a chegar às quartas-de-final de um Mundial, após Camarões em 1990 e Senegal em 2002. Depois da vitória por 2 a 1 sobre os Estados Unidos, em Rustemburgo, os jogadores ganeses dividiram o sucesso deles com os torcedores de toda África...

- Acho que deixamos todos os africanos orgulhosos esta noite. Sabíamos que teríamos o apoio de torcedores de vários países e não os decepcionamos - afirmou o lateral John Pantsil.
Eleito o melhor jogador da partida, o meia Andre Ayew disse que gostaria que outras equipes africanas ainda estivessem na disputa.
- Fiquei decepcionado por não ter outras seleções africanas classificadas para a segunda fase. Nós torcíamos para que outras equipes também pudessem ter feito como nós. Estamos lutando por eles como sei que eles lutariam por nós também. Nós sentimos o apoio de todos os africanos e isso nos dá ainda mais força - disse.
O experiente meia Stephen Appiah, que entrou no fim do segundo tempo, disse que a seleção ganesa não sentiu pressão a mais pela responsabilidade de defender o futebol africano na primeira Copa disputada no continente.
- Não vejo pressão alguma. Pelo contrário, temos orgulho disso de jogar pela África. Esperamos que os torcedores africanos continuem nos apoiando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!