quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Jogadores da seleção brasileira se acostumam com o peso da camisa

No segundo jogo contra a Argentina, maioria conseguiu ter um desempenho pelo menos parecido com o do Campeonato Brasileiro


 

Foto: AFP
Neymar e Lucas conseguiram repetir as boas atuações que costumam ter em seus clubes
No primeiro jogo do Superclássico das Américas, contra a Argentina, os jogadores do Brasil mostraram que sentiram o peso da camisa. Eles não repetiram o desempenho que costumam ter no Campeonato Brasileiro. Porém, nesta quarta-feira, praticamente os mesmo atletas enfrentaram os argentinos, venceram por 2 a 0 e a maioria mostrou que já está mais acostumada com a amarelinha.
De acordo com as estatísticas do jogo, aqueles que sentiram mais à vontade pela seleção foram Danilo, Dedé, Rômulo, Ronaldinho e Neymar - alguns deles chegaram até a superar as médias que têm pelos seus clubes. O desempenho do volante do Vasco chama ainda mais atenção, já que foi a primeira vez que ele foi titular pelo Brasil.
Já lateral-direito do Santos, Danilo, melhorou tanto nos passes quanto nos lançamentos certos. O capitão da seleção, Ronaldinho, teve um número impressionante passes certos, 40. Sua média pelo Flamengo não chega nem a 30. E Neymar, que não tinha sequer finalizado no primeiro jogo contra a Argentina, chutou duas vezes para o gol e uma delas ajudou a decretar a vitória do Brasil.
Mas é inegável que Bruno Cortês e Lucas, provavelmente os dois melhores jogadores da partida, também vestiram a amarelinha com tranquilidade. A camisa não pesou para eles, já que o lateral do Botafogo participou dos dois gols do Brasil e o meia-atacante do São Paulo marcou um deles. Nas estatísticas a evolução dos dois é discreta, mas até o discurso mostra que eles estão à vontade na seleção.
"Me senti bem. No começo do jogo estava um pouco mais preso, procurando sentir o clima da partida, mas depois fui ficando mais solto. A rapaziada, o pessoal de fora, o professor Mano Menezes, todo mundo me deixou bem solto", comentou Cortês, após o jogo.

<span>Neymar celebra o segundo gol da seleção ao lado de Fred</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>Jogadores da seleção brasileira comemoram a conquista do primeiro Superclássico das Américas</span> - <strong>Foto: AE</strong> <strong>Publicidade</strong> <span>Atletas do time verde-amarelo combinam celebração no pódio após a vitória</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>Presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, entrega o troféu do Superclássico para Ronaldinho Gaúcho</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>Torcida de Belém vibra antes do clássico entre Brasil e Argentina</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>Torcedoras mostram animação à espera do clássico sul-americano</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>Jogadores da seleção brasileira posam para foto antes do apito inicial</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>Atacante Borges se estica para cabecear bola no campo de ataque</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>Volante Ralf domina a bola no meio-campo sob olhar de Neymar</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>Bruno Cortês arrisca jogada individual diante de Canteros, da Argentina</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>Ronaldinho Gaúcho e Guiñazu entram em dividida no duelo do Mangueirão</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>Mano Menezes incentiva os jogadores da seleção no meio da partida</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>Neymar tenta se livrar da marcação do rival argentino no clássico em Belém</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>Neymar lamenta chance perdida no clássico contra a Argentina</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>Lucas arrancou em velocidade e tocou na saída do goleiro para abrir o placar</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>Lucas e Neymar celebram gol após o são-paulino abrir o placar para a seleção</span> - <strong>Foto: AE</strong>
Neymar celebra o segundo gol da seleção ao lado de Fred - Foto: AE
1/17

Mas nem tudo é festa e, apesar da maioria ter ido bem, Borges foi uma grande decepção. Pelo Santos ele tem médias impressionantes de finalizações e gols, mas pela seleção não conseguiu sequer acertar um chute. Pelo menos ele pode dizer que essa foi sua estreia e por isso decepcionou, assim como seus companheiros fizeram no jogo de ida contra a Argentina.
Veja as principais estatísticas dos titulares da seleção e compare com suas médias pelo Campeonato Brasileiro:

JÉFFERSONBrasileirãoContra a Argentina
Defesas3,64

DANILOBrasileirãoContra a Argentina
 Cruzamentos certos0,31
 Lançamentos certos1,36
 Passes certos32,639

RÉVERBrasileirãoContra a Argentina
 Bolas afastadas7,94
 Desarmes certos2,82
 Faltas cometidas12

DEDÉBrasileirãoContra a Argentina
 Bolas afastadas9,110
 Desarmes certos3,24
 Faltas cometidas2,15

BRUNO CORTÊSBrasileirãoContra a Argentina
 Cruzamentos certos0,51
 Lançamentos certos0,82
 Passes certos39,432

RALFBrasileirãoContra a Argentina
 Bolas afastadas5,91
 Desarmes certos25,3
 Faltas cometidas1,62

RÔMULOBrasileirãoContra a Argentina
 Assistências0 0
 Desarmes certos1,83
 Passes certos27,330

RONALDINHO GAÚCHOBrasileirãoContra a Argentina
 Assistências0,30
 Desarmes certos 2,21
 Passes certos27,540

LUCASBrasileirãoContra a Argentina
 Assistências 0,10
 Dribles certos4,54
 Finalizações certas 1,21

NEYMARBrasileirãoContra a Argentina
 Assistências0,20
 Dribles certos6,56
 Finalizações certas1,52

BORGESBrasileirãoContra a Argentina
 Dribles0,60
 Finalizações certas 1,50
 Gols feitos 0,90
http://esporte.ig.com.br/futebol/jogadores-da-selecao-brasileira-se-acostumam-com-o-peso-da-camisa/n1597247321624.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!