quinta-feira, 17 de novembro de 2011

TJ-PI arquiva processo do DF contra prefeito de Santa Luz

Após diligências investigativas, não foi provado nada contra o gestor do município


A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) arquivou nesta quarta-feira (16/11) inquérito policial procedente de Brasília, em que o prefeito de Santa Luz, José Lima de Araújo, é acusado de receptar carros roubados por uma quadrilha do Distrito Federal.

O inquérito oficial chegou ao TJ-PI, para que o órgão investigasse a denúncia. Após diligências, o Ministério Público Superior concluiu que não há nenhuma prova que o prefeito tenha participado de tal esquema. O MP, então, opinou pelo arquivamento da denúncia com relação ao prefeito e para o envio do inquérito original para Brasília, para que a 2ª Vara prossiga com a investigação com relação aos outros acusados.
O relator do processo, Joaquim Dias Santana Filho, acompanhou o parecer ministerial e votou pelo arquivamento do processo contra o prefeito e para o envio dos autos para a capital federal, para que a investigação siga seu curso. Seu voto foi acompanhado pelos desembargadores Sebastião Ribeiro Martins e Raimundo Nonato da Costa Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!