terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Secretária faz apelo aos municípios com risco de epidemia de dengue

A preocupação da gestora se deve ao fato de 3 municípios piauienses estarem em situação de risco de epidemia.

A secretária estadual de Saúde do Piauí, Lílian Martins, fez um apelo à população para que evite criadouros do mosquito da dengue nas residências e estabelecimentos comerciais. 
Fotos: Yala Sena / Cidadeverde.com

A preocupação da gestora se deve ao fato de três municípios piauienses estarem em situação de risco para epidemia de dengue, segundo levantamento do Ministério da Saúde. No Piauí, houve um aumento de 56% nos casos em relação ao ano passado.

Durante entrevista ao Jornal Cidade Verde desta segunda-feira (05), Lílian disse que o poder público também deve redobrar os cuidados, principalmente nas cidades diagnosticadas, Água Branca, Coronel José Dias e São Raimundo Nonato. “É preciso uma parceria entre a iniciativa pública e a população para conter a proliferação do mosquito”, ressalta.


Ainda de acordo com Lílian Martins, a Sesapi adquiriu um caminhão e 14 carros fumacê para oferecer suporte a todos os municípios. 


Reforma na Sesapi

Sobre a reforma no prédio da Secretaria Estadual de Saúde, localizado no Centro Administrativo, zona Sul de Teresina, que sofreu incêndio em outubro, a secretária afirma que somente a reestruturação do prédio custará R$ 1,2 milhões. “Será um verdadeiro recomeço”, desabafa a secretária, lembrando que os funcionários da pasta estão espalhados nos hospitais e outras secretarias. Ela frisa que alguns processos importantes da Sesapi ainda podem ser recuperados. 


Concurso da Sesapi

A respeito das inscrições do concurso da Secretaria Estadual de Saúde, que foram prorrogadas para o dia 19 de janeiro, Lílian nega que a mudança tenha sido por conta de reclamações sobre remuneração de médicos. “A mudança se deve por dificuldades de algumas pessoas no momento de pagar o boleto e também na Regional de Picos para reabrir mais vagas na área médica”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!