segunda-feira, 26 de março de 2012

Defensores da candidatura própria do PT não reconhecem resultado da consulta aos filiados



Em nota, a coordenação da chapa 3, que defende a candidatura da deputada Rejane Dias a prefeita de Teresina,  não reconhece o resultado da consulta aos filiados do PT, ocorrida domingo,25 de março. A seguir, a íntegra dos argumentos enviados pea coordenação da chapa 3.
"1 – Existem recursos pendentes de julgamento pelas instâncias partidárias em face de que, durante todo o dia 25 de março de 2012, foram apresentados protestos e consignadas em ata denúnciasde filiados que estavam em dia com suas contribuições partidárias, contudo, foram impedidos de votar porque seus nomes não constavam nas listas de votaçõesdas sessões, embora constem na lista geral preparada pela Secretaria deOrganização do Diretório Nacional do PT.



2 – A Comissão Executiva Municipal contratou, com recursos oriundos da contribuição de todos os filiados dopartido, uma frota composta por doze (12) ônibus que foram utilizados unicamente para o transporte de filiados ligados à chapa 02, não tendo sido disponibilizados para as demais chapas os horários e itinerários, ferindo aisonomia do pleito. Diante do mencionado fato, foram apresentadas reclamações àComissão Executiva Municipal, entretanto, nenhuma providência foi adotada paragarantir a lisura da votação. Por tal razão, a Chapa 03 impetrou recurso deanulação do processo eleitoral interno com fundamento no artigo 56 doRegulamento das Prévias e Encontros de 2012.

3 – A Comissão Executiva Municipal não reconheceu a lista de filiados comissionados e quites com opartido, apresentada pelo Diretório Regional do PT. 

4 – Os recursos arrecadados na quitação eleitoral não passaram pela devida prestação de contas, apesar de talprovidência ter sido solicitada, conforme obriga o estatuto do PT. Ademais, ospercentuais devidos aos diretórios nacional e estadual não foram repassados.

Em face do exposto, além do pedido de anulação da consulta interna, serão requisitadas investigações para as denúncias apresentadas."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!