quarta-feira, 25 de abril de 2012

Piauí registra 3ª morte por dengue e casos já ultrapassam os 3.600

O Laboratório Central de Teresina confirmou hoje a terceira morte por dengue no Piauí. A vítima foi uma mulher de União. No Estado, já são mais de 3.600 casos da doença, sendo Teresina, a cidade com maior índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti.



Além de União, foram registrados casos de mortes em Floriano e Teresina. Atualmente, os maiores focos da doença são encontrados dentro das residências. 

No período chuvoso, a proliferação da dengue aumenta com a facilidade dos criadouros nos quintais e dentro de casa. 

Tratamento

Entende-se como parte do tratamento a hidratação do paciente. A dengue é uma doença que faz a pessoa perder muito líquido. Por isso, é preciso beber muita água, suco, água de coco ou isotônicos. Bebidas alcoólicas, diuréticas ou gaseificadas, como refrigerantes, devem ser evitadas.

Diagnosticar a dengue com rapidez é uma das chaves para combater a doença com maior eficácia. O primeiro passo para isso é conhecer como a infecção se manifesta. Se os sintomas forem reconhecidos, é fundamental procurar um médico o mais rápido possível. Em geral, a doença tem evolução rápida e benigna: saber antes pode fazer a diferença entre a ocorrência de um mal menor e consequências mais graves, principalmente no caso de crianças.

Existem quatro tipos do vírus da dengue: O DEN-1, o DEN-2, o DEN-3 e o DEN-4. 

A vítima foi uma mulher de União. O Laboratório Central confirmou a morte por dengue hemorrágica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!