sexta-feira, 11 de maio de 2012

Nascida em Cubatão (SP), candidata de Bom Jesus quer ser Miss Piauí


A bela Jéssica Santos, 21 anos, representa a beleza da cidade de Bom Jesus no concurso Miss Piauí. Entretanto, ela confessa que não tem laços sanguíneos piauienses mas, apesar disso, diz que ama e respeita o Estado e deseja representá-lo bem no Miss Brasil. 

A jovem nasceu em Cubatão (SP), cidade que já foi considerada a mais poluída do mundo na década de 1980, mas que recebeu da ONU, em 1992, o título de “Cidade-Símbolo da Recuperação Ambiental”, por ter conseguido controlar 98% do nível de poluentes do ar. 

Jéssica veio morar no Piauí em 2010 após ter sido aprovada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o curso de Veterinária no campus bonjesuense da Universidade Federal do Piauí. Atualmente, ela está no 5º período da graduação. “Antes eu não conhecia muito do Piauí, só sabia do calor e que a capital era Teresina. Hoje, tenho paixão pelo Estado e, se vou para São Paulo, não consigo ficar muito tempo. Logo quero voltar para cá”, afirma. 

Ela é uma prova da fase desenvolvimentista pela qual passa o sul do Piauí que acaba atraindo pessoas de outros estados. “Em Bom Jesus há muitas pessoas de fora, principalmente do Rio Grande do Sul, mas tenho alguns professores que são de São Paulo, como eu. Gosto muito da cidade e o povo piauiense é muito receptivo. Já me sinto do Piauí”,  pontua. 

Jéssica diz que esta é a primeira vez que se candidata a Miss, mas já participou de diversos concursos de modelo, sendo que ganhou seu primeiro título quando era criança como “Gatinha de Cubatão”. “A minha família sempre me apoia em tudo o que eu faço. A minha mãe chegando em Teresina e vou levá-la a Bom Jesus, mas ela sempre acompanha tudo o que sai pela internet”, descreve. 

A estudante diz que pelo seu porte esguio, não fazendo dieta, “só se for para engordar”, mas fez academia regularmente e o seu segredo é apenas “muita água e protetor solar”. 

Sobre as críticas que pode receber por não ser piauiense e almejar representar o Estado no concurso de Miss, a jovem é categórica. “Eu gosto muito do Piauí e acredito que dou muito mais valor do que algumas pessoas que não valorizam ou respeitam o Estado tanto quanto eu”, finalizou. 

Medidas
Altura: 1,73 metro, quadril: 93cm, busto: 85 cm, cintura: 75 cm.

Tempo
As inscrições para o concurso do Miss Piauí foram prorrogadas até o próximo dia 15 de maio e são feitas na sede da TV Cidade Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!