quinta-feira, 31 de maio de 2012

Polêmica envolvendo aluguel de prédio para Secretaria Municipal de educação de Cristino Castro

Durante a Semana espalhou-se boatos sobre suposto aluguel de prédio para a Secretaria Municipal de educação de Cristino Castro.
Fatos:  Foi espalhado pela Cidade um recibo de Ordem de Pagamento no valor de 2.000.00 R$,(Valor correspondente a aluguel de um imóvel onde funciona a Escola Municipal Ministro Hugo Napoleão, junto a esta secretaria) era o que dizia no recibo.
Os boatos: Muitos se perguntavam; como aluguel do prédio onde funciona a escola Hugo Napoleão se o prédio é do Município? dai a polêmica.

O esclarecimento: Foi divulgado nota de esclarecimento com o parecer do FUNDEB, informando que o recibo estaria com informações erradas pois se trata de aluguel de um prédio onde funciona uma extensão da Escola Municipal Hugo Napoleão, e o aluguel é correspondente a  4  messes de aluguel, e o prédio pertence a uma igreja, o fato da igreja não ter conta bancária foi depositado o valor na conta da sua secretária Maria José.


O cidadão: O cidadão tem todo direito de desconfiar de atos de qualquer prefeitura ou qualquer político pois o Brasileiro já esta de "Orelha em pé", o que se comentava era que se tratava de fraude, e diante de um fato como este um recibo com "erros" segundo explicaram, passa despercebido pela Câmara de Vereadores, a após quase 7 meses(recibo é do mês de novembro de 2011) é que foi descoberto o erro, pelo fato de ter caído na mídia e  nas mãos de populares, diante da explicação só cabe acreditar pois foi provado com documentos, mas o povo te que ficar atento, temos que fiscalizar e cobrar dos vereadores que foram eleito para tal.
Veja abaixo todas as informações contidas nos recibos e nas notas de esclarecimento, tire sua conclusões.


Esse recibo foi encontrado nas prestações de contas da Prefeitura de Cristino Castro





Este recibo e a nota de esclarecimento foram  divulgados após os fatos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!