quinta-feira, 7 de junho de 2012

Dois homens são presos com rifle do Exército em Guaribas


Dois homens foram presos em flagrante no município de Guaribas (653 km de Teresina) por porte ilegal de arma de fogo. Com eles, a polícia apreendeu uma pistola, um revólver calibre 38, uma espingarda e um rifle calibre 34, de uso restrito. As prisões foram realizadas na última segunda-feira (4).

Os acusados foram encaminhados para a delegacia de São Raimundo Nonato. De acordo com a delegada Cíntia Vasconcelos, o Ibama teria recebido denúncias de desmatamento ilegal e solicitou ajuda da Polícia Militar para flagrar os dois homens. 

"Mas, quando eles chegaram lá, perceberam que os dois têm autorização para fazer o desmatamento. Eles trabalham em uma empresa de São Paulo e estavam fazendo a demarcação da área para plantio de soja", explicou.

Ao realizarem a revista, os policiais encontraram as armas e deram voz de prisão para os acusados. Após prestarem depoimento, um dos homens foi liberado sob fiança e o outro permaneceu preso porque portava um rifle de uso restrito, o que é considerado crime inafiançável.

O preso será transferido para o presídio e, se condenado, poderá pegar de três a seis anos de prisão em regime fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!