terça-feira, 23 de outubro de 2012

Professores fazem manifestação no Karnak contra retirada do auxílio-transporte


Liderados pelo SINTE-PI, os Trabalhadores em Educação Pública Básica do Piauí  realizaram  hoje (23) de uma manifestação, ao lado do Palácio de Karnak, a partir das 9 horas, em repudio contra a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN 4848), interposta por seis governadores, entre os quais o governador do Piauí, Wilson Martins, objetivando alterar o cálculo do reajuste da categoria, passando a ter como base o INPC e não o custo-aluno aprovado na Lei do Piso, achatando ainda mais o salário dos trabalhadores.

Outro ponto na pauta da manifestação é a revogação do decreto do governador Wilson Martins que retirou o auxilio transporte de milhares de trabalhadores em educação. Caso o decreto em tela seja mantido, a categoria pode deliberar por uma greve.
A presidente do sindicato dos trabalhadores em educação do Estado do Piauí Sinte-PI, Odenir Rocha, declarou que o protesto é para garantir o direito dos trabalhadores em relação ao auxílio-transporte que foi retirado de uma parcela dos professores pelo governador Wilson Martins, e a outra é para que o governador volte atrás na ação que impetrou no STF para alterar a lei do piso nacional dos professores.
Segundo ela, o governador Wilson Martins, baixou um decreto retirando o auxílio transporte para os professores que ganham mais de R$ 1. 850 por mês. Odenir Rocha disse que essa decisão de Wilson Martins retirou o auxílio transporte de 950 professores. O valor do auxílio-transporte é de R$ 186.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!