terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Nova sede do Poder Executivo gera polêmica em Redenção

Prefeito Delano esclarece que com reforma administrativa vai sobrar mais dinheiro para investir
Segundo o prefeito Delano Parente (PSB), com a nova sede do Executivo o município terá um ganho significativo na redução da quantidade de funcionários porque a gestão anterior tinha quase 20 pontos alugados. “Então, cancelamos todos estes contratos, pegamos um edifício que era do município, onde funcionava um colégio, deslocamos os alunos para uma creche, por sua vez, deslocamos os alunos da creche para a creche nova. Pegamos a prefeitura com as várias secretarias que funcionavam em vários prédios separados e unimos todos em um Centro Administrativo, que vai economizar na quantidade de funcionários, de água, energia. Reduz gastos com internet, comunicação, cada secretaria tinha um office boy para levar e trazer documentos, isso não é mais necessário”, esclareceu o prefeito.

Delano diz ainda que resolve também a questão do almoxarifado da prefeitura, que funcionava também em outro local. “Os carros, como ônibus da Educação e tratores, eram levados para a casa do prefeito anterior. No nosso caso, esse Centro Administrativo deve englobar tudo, tem garagem, almoxarifado. Então, enxugamos a máquina”, resume o novo gestor.
Foi feita uma reforma administrativa na prefeitura. A Câmara Municipal foi convocada, extraordinariamente, e foi feita a reforma administrativa. “Reduzimos bastante a quantidade de cargos comissionados porque com essa união das secretarias se tornaram desnecessários vários cargos que faziam parte do organograma do município. Enxugamos a folha para que sobre recursos para a gente investir em outras áreas”, afirma convicto Delano.

Antiga creche, que vai virá escola do ensino fundamental

Sobre o prédio da creche, o prefeito deixou claro que este vai comportar todo mundo. “Pra nossa alegria, o secretário estadual de Educação, Átila Lira, nos repassou outro prédio, que era do Estado, e agora vai passar a ser do município, que vai comportar caso aumente a quantidade de alunos, inclusive com sobra de vagas para mais alunos que queiram se matricula”, anunciou ao 180graus.

A creche do Pró-Infância está sendo equipada para que ocorra a transferência de alunos. “Já mandamos limpar, fazer todo o trabalho para que os alunos possam iniciar as aulas nessa nova creche. E a creche antiga já entrou em reforma para que comporte bem e confortavelmente todos os alunos”, ressaltou.

Outro ganho grande com o Centro Administrativo, segundo o prefeito Delano, é que a prefeitura ficou mais próxima do povo. “Ela foi tirada do Centro da cidade, onde as pessoas são mais abastadas e a levamos para os dois bairros mais carentes do município: Planaltina e Santo Antônio. E estamos trabalhando dentro do bairro, o que vai facilitar a aproximação da administração com a população mais carente”, finalizou o gestor do PSB.
Antiga sede da prefeitura:
Conheça a Unidade Escolar Dirceu Arcoverde. Veja as fotos:
O vigilante Ronaldo, ex-aluno, nos mostrou a escola
Isabel Ribeiro e Aury Mesquita – Direto de Redenção do Gurgueia 





Antiga escola, Centro Adminsitrativo de Redenção do Gurgueia













FONTE:http://180graus.com/cidades/nova-sede-do-poder-executivo-gera-polemica-em-redencao-587063.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!