segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Sílvio Mendes reata com adversários políticos e diz: "posso ser candidato"

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), revelou, durante entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (25) que não há possibilidade de reatar aproximação política com o governador do Estado Wilson Martins.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com
 

“Não somos mais aliados político. Ele representa uma posição política que eu não concordo. Por isso, não há possibilidade de subirmos em um mesmo palanque. Mas nossa amizade pessoa deve ser retomada”, disse o ex-prefeito.
 
Sílvio Mendes também comentou que tem tido reuniões importantes com antigos amigos e aliados políticos como os senadores Ciro Nogueira (PP) e João Vicente Claudino (PTB). Durante entrevista à TV Cidade Verde ele não descartou reaproximações.

 

“Antes do carnaval foram feitos contatos pessoais, mas também tem a ver com política. A política me levou a problemas de relacionamentos com o senador Ciro Nogueira, de quem era amigo pessoal. Tudo foi discutido e acertado”, explica o tucano.

O ex-gestor público revelou que se sente lisonjeado com convites a discutir o futuro do Piauí. Cerca de três partidos políticos procuraram Sílvio Mendes para convidá-lo a deixa o PSDB e se filiar a um novo partido.


 
“Discutimos política nacional. O Ciro me procurou e eu agradeci. Foi bom ter conversado com ele. O João Vicente me chamou a casa dele e eu fui no sábado passado. Não posso deixar de me omitir de discutir o futuro do meu Estado”, revela.
 
PSB e PSDB
Mesmo com mágoas políticas do ex-adversário, Sílvio Mendes garante que é prudente parceria entre Firmino Filho e Wilson Martins. “Vejo a aproximação com bons olhos. Um é prefeito e o outro é governador. É responsável fazer esse contato”, opina.
 
Eleições 2014
“Poderei ser candidato a governador ou a vice dependendo das circunstancias. Agora, não estou fazendo visita a interior nem procurando isso. Se acontecer será natural. Não tenho impedimentos, não estou atrás disso, mas posso ser candidato sim. Senado está descartado, também não serei candidato a deputado. Não tenho vocação. Gosto do executivo”, explica.
 


Silvio Mendes e o PSDB
“Não tenho nada que me amarre ao PSDB, mas também não tenho nada que me faça sair agora. Se acontecer de uma saída, posso até deixar o quadro do partido, mas vou continuar amigo dele”, analisou.
 
Crítica a Firmino
Questionado por um telespectador da TV Cidade Verde sobre a divisão da Fundação Municipal de Saúde em três, Sílvio Mendes não poupou Firmino Filho de críticas. “Acho que a gestão ficou mais difícil após a mudança. Não disse isso ao Firmino porque não pediram minha opinião ao tomar essa decisão”, dispara.
Fone:http://www.cidadeverde.com/silvio-mendes-reata-com-adversarios-politicos-e-diz-quot-posso-ser-candidato-quot-126118

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!