terça-feira, 5 de março de 2013

Deputados do Piauí deixam de receber o 14º e 15º salários


Uma reunião da Mesa Diretora, que será realizada amanhã (06), discutirá o assunto. Presidente garante entendimento.
Os deputados estaduais do Piauí sentirão no bolso o efeito da extinção do 14º e 15º no Congresso Nacional. Assim como ocorreu na Câmara Federal e no Senado, os parlamentares estaduais deixam de receber os salários.

A Mesa Diretora da Casa se reúne nesta quarta (06) para discutir o assunto. Para o presidente da Assembleia, Themístocles Filho (PMDB), os deputados não devem se manifestar contra. 

"Isso vem para o Piauí. Amanhã, a Mesa Diretora vai se reunir e nos mesmos moldes do Congresso Nacional a Assembleia vai fazer. A proposta vai para o plenário, mas não tem problema, nenhum deputado vai criar problema. Não sei dizer que economia vai gerar, mas com certeza vai ter economia", afirmou.



Hoje, o salário bruto do deputado estadual custa R$ 20 mil. Com os descontos de imposto, o valor fica em cerca de R$ 14 mil. Os salários dos deputados são previstos no orçamento do Poder Legislativo Estadual. Com a extinção do 14º e 15º salários, as verbas devem ser remanejadas.

Comissões técnicas

Na sessão de hoje, foram instaladas as comissões técnicas da Assembleia. Themístocles afirmou que a partir dessa semana os projetos começam a passar pelas comissões para só depois irem a votação no plenário.
Fonte: http://www.cidadeverde.com/alepi-deputados-do-piaui-deixam-de-receber-o-14-e-15-salarios-126736

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!