quarta-feira, 6 de março de 2013

Osmar Júnior é indicado para Comissão de Minas e Energia

OJ.jpg
Nesta quarta-feira (6), foram instaladas as comissões permanentes da Câmara dos Deputadoscom a eleição das Mesas Diretoras (presidente e três vice-presidentes).O deputado federal Osmar Júnior  foi indicado pela liderança do PC do B da Câmara dos Deputados para compor duas comissões permanentes que apreciam e discutem projetos relevantes ao país, a de Minas e Energia (CME) e a de Finanças e Tributação.

 Na Comissão de Minas e Energia, o parlamentar piauiense foi indicado para membro titular e deve ter como prioridades discussões de propostas de temas polêmicos como a divisão dos royalties do pré-sal e crise no setor elétrico, entre outros.

 

"Atuarei fortemente nas duas comissões para garantir os projetos de interesse do Piauí e de todo o Brasil. Vamos acompanhar de perto o trabalho da ELETROBRAS, cobrando as providencias necessárias ao bom funcionamento do sistema elétrico de nosso Estado”, diz o deputado, que já manifestou reiterada vezes preocupação com a situação do fornecimento de energia no Piauí.

 

Segundo Osmar, o trabalho nessa Comissão permitirá também tratar do setor de mineração. “Temos  hoje um grande potencial inexplorado, haja vista as reservas de níquel, atualmente nas mãos da Vale do Rio Doce, que nunca extraiu um grama de nosso solo, servindo a concessão apenas como reserva de mercado".
 
Além da Comissão de Minas e Energia, Osmar Júnior  também assume a suplência da Comissão de Finanças e Tributação. Ele poderá participar de todas as reuniões desta comissão e em caso de falta do titular, assume a vaga. “ São comissões de extrema importância, pois tratam de proposições responsáveis pelo desenvolvimento econômico do país”, diz Osmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!