sábado, 27 de julho de 2013

DNOCS doa terras a Alvorada do Gurgueia

Prefeito Luis Martins consegue a doação das terras do município pelo DNOCS

A população do município de Alvorada do Gurguéia está em festa. Localizada a 539 km de Teresina, a cidade conseguiu nesta quinta-feira (25) a documentação das terras onde foi construído o município. A assinatura da escritura de doação de 240 hectares pelo Departamento de Obras Contra a Seca (DNOCS) foi realizada pelo coordenador da entidade, José Carvalho, pondo fim a uma luta histórica do povo alvoradense. Na ocasião estava presente o Dep. Federal Marcelo Castro que de há muito tempo vem defendendo e cobrando essa atitude junto ao DNOCS, e o Prefeito Luis Martins.SAM_1421.JPG

O atual prefeito do município em seu terceiro mandato, Luís Martins, destaca a importância desse ato para o desenvolvimento do município. “É mais que uma simples doação de terras, é a identidade de nosso povo que agora vai poder ter o registro em cartório de suas casas e propriedades. Além disso, nosso município era impossibilitado de conseguir projetos e convênios federais por não possuir as escrituras dos terrenos, isso atrasava em muito o nosso desenvolvimento. Com a regularização, também os proprietários de seus lotes habitacionais terão direito a diversos benefícios como a segurança jurídica da posse do imóvel; garantia de transmissão do bem no caso de sucessão; acesso às políticas públicas, em especial o crédito e assistência técnica; e valorização do seu imóvel”, explica.
SAM_1422.JPG
Alvorada do Gurguéia foi emancipada do município de Cristino Castro em 26 de janeiro de 1994. A cidade nasceu a partir de um perímetro irrigado do DNOCS, que cresceu e se transformou na atual cidade. Além das terras, seis prédios foram doados pelo departamento, incluindo ambulatório, escola e almoxarifado.
SAM_1419.JPG
“Essa luta vem desde nossa criação como município e sempre contamos com o apoio do deputado Marcelo Castro, que foi um amigo e defensor de nossa causa, estando sempre ao lado do povo alvoradense”, afirma Luís Martins.

Fonte: :appm

Edição: Nadilson Santos, da redação do Portal Nova Lapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!