sexta-feira, 26 de julho de 2013

Justiça determina que 75 % dos Servidores da Eletrobras voltem aos trabalhos.

Iniciaram estão de greve desde o dia 15 de julho

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou nesta sexta-feira (26) o retorno imediato às atividades de pelo menos 75% dos servidores da Eletrobras, Distribuição Piauí. Na ultima quarta-feira, a instituição conseguiu liminar suspendendo parcialmente a greve.



O movimento de paralização foi iniciado no dia 15 de julho de 2013. As entidades sindicais recusaram tentativa de acordo ofertada pelo governo federal. A determinação é do ministro Carlos Alberto Reis de Paula.

O ministro não considerou a greve abusiva, mas estabeleceu aumento de efetivo na realiza de escalas de trabalho durante o período de greve devido a essencialidade do serviço prestado pela estatal.

O presidente do TST ainda determinou que os eletricitários evitem qualquer ato que impeça a garantia da manutenção mínima de 75% de trabalho nas condições impostas pela liminar.

Caso descumpram, as entidades sindicais estão sujeitas a multa de R$ 50 mil. O tribunal também marcou nova audiência para tentativa de conciliação entre as empresas e os trabalhadores para às 14 horas da próxima segunda-feira (29).
Fonte:http://www.cidadeverde.com/justica-ordena-volta-ao-trabalho-de-75-de-servidores-da-eletrobras-pi-139028

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!