quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Dia do idoso: Secretária de Assistência Social reúne dezenas de idosos no primeiro dia de evento em homenagem ao dia do idoso

A Prefeitura Municipal de Cristino Castro através da Secretária de Assistência Social iniciou o evento em homenagem ao dia da pessoa idosa, o evento será realizado em três etapas, a primeira foi realizada nesta quarta-feira (02/10). Abertura com o pronunciamento da Secretária de Assistência Social do Município, Nevi Soares, que agradeceu a presença de todos. Peço a cada um que está aqui hoje, que convide um vizinho, parente ou amigo para participar deste evento que é realizado para você que é idoso, que já contribuiu na construção de nossa história   e hoje merece o reconhecimento e admiração de todos nós, parabéns pelo dia do idoso, dia que deve ser comemorado todo os dias, pela importância da cada um para nossa sociedade, enfatizou a secretária.
A psicóloga Ana Paula e a Assistente Social Marcela Duarte, ministraram palestras  com apresentação de slide sobre a terceira idade, como preservar a saúde nesta parte da vida e a importância de valorizar esta “melhor idade”  e viver feliz pelas conquistas de uma vida inteira.
O instrutor Jorge Gabriel realizou atividades de capo terapia com os idosos onde todos participaram com muita alegria e descontração, a primeira dama do município Marilene Soares realizou a entrega de brindes que foram sorteados entre os idosos presentes. O idoso senhor Bernardo se alegrou e empolgado com o encontro falou um pouco de sua história de vida, cidades pelas quais passou e trabalhou, a sua vontade de viver e sua alegria de ser idoso. Ao fim do encontro foi oferecido lanche da tarde.
O encontro teve a participação do Senhor Zé Martins de 94 anos de idade, seu Zé Martins sempre está presente nos encontros do “Programa Vida Ativa na Terceira Idade”
As outras etapas do evento serão realizadas nesta quinta-feira (03/10) e na sexta-feira (04/10) a partir das 16hs00min, no Salão Paroquial.
No dia 03 de outubro haverá apresentação e oficina de artesanato com Dalva Soares Campos;
No dia 04 de outubro o encerramento com festa em comemoração ao dia da pessoa idosa
A ação faz parte do “Programa Vida Ativa na Terceira Idade”, implantado pela secretaria no inicio do ano com total apoio da Prefeitura Municipal de Cristino Castro, e vem sendo realizado com apoio da Coordenadora do CRAS, Denise Sampaio, Coordenadora do Programa Vida Ativa na Terceira Idade, Auricélia, Digitadora do Bolsa Família, Dayse, as oficineiras do PETI, Maria José e Neta, além de toda equipe do CRAS.
Com informações do Site da Prefeitura de Cristino Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!