terça-feira, 12 de agosto de 2014

Capacitação para profissionais da educação com relação a alunos portadores de necessidades especiasi

Do dia 06 ao dia 08 de agosto, foi realizada uma capacitação elaborada pela Secretária de Educação. Sendo disponibilizada para todos os servidores da educação municipal, concursados, efetivos e contratados.

Durante todo o encontro vários assuntos foram abordados com relação a educação de portadores de necessidades especiais.

Visando uma melhor educação de qualidade para os alunos portadores de necessidades especiais, o secretário de educação, professor Waldir Sampaio, teve a iniciativa de preparar essa capacitação logo após o período de férias. “Reconhecemos a importância do conhecimento teórico dos profissionais para realizar, com mais segurança, o seu trabalho com esses alunos, mas sabemos, também que a busca de informação e o empenho em alcançar melhores resultados dependem do interesse pelos alunos e da crença ou não na filosofia da inclusão. A falta de capacitação não pode ser vista como justificativa para excluir
estes alunos do direito ao ensino. Em uma escola para todos, os profissionais devem
observar as singularidades de cada aluno sabendo respeitá-las para acolhê-las da
melhor forma possível. Nossa intenção é de promover uma melhora na educação oferecida para nossos especiais, toda criança tem direito a educação de qualidade, e nosso município deve se adequar as necessidades de todos os alunos, isso é pensar em educação de qualidade para todos”, completou Waldir Sampaio.
A Capacitação foi realizada pela Secretaria de Educação em parceria com a Prefeitura de Cristino Castro.












































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!