domingo, 4 de setembro de 2011

Fluminense 3 x 2 Atlético-GO ,GRANDE VIRADA

 Fluminense    3 x 2    Atlético-GO




Com três gols em oito minutos, Flu vira a partida e doma o Dragão
 
Tricolor, que perdia o jogo por 2 a 0 até os 37 minutos do segundo tempo, consegue a vitória com dois gols de Rafael Sobis e um de Rafael Moura
 
 
       A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
O Fluminense conseguiu domar o Dragão de Hélio dos Anjos. Com uma virada espetacular, marcando três gols a partir dos 37 minutos do segundo tempo, o Tricolor derrotou o Atlético-GO por 3 a 2, na noite deste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. E interrompeu a sequência de cinco triunfos seguidos do adversário no Campeonato Brasileiro
Rafael Sobis, que entrou no lugar de Ciro na segunda etapa, fez dois gols e igualou o placar. E Rafael Moura, que havia perdido um pênalti quando o jogo estava 1 a 0, decretou a virada aos 45 minutos, em posição de impedimento. Os gols dos visitantes foram em lances de bola parada: Bida, em cobrança de falta, e o goleiro Márcio, de pênalti.
A irregularidade no lance final pouco importou para os torcedores tricolores, que vaiaram muito o meia Souza e o técnico Abel Braga antes da reação, incentivaram com entusiasmo enquanto os gols foram saindo e comemoraram muito após o último apito. Porém, o Flu mostrou irregularidade durante boa parte do jogo, e os goianos, que tinham a partida dominada, deixaram escapar a vitória em lances de desatenção.
saiba mais
 
O resultado fez o Fluminense subir uma posição neste sábado, passando para a sétima posição, com 31 pontos. O Atlético-GO segue com 28, em nono, mas pode cair na tabela com o complemento da rodada neste domingo. Na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), as duas equipes voltam a entrar entrar em campo pela 22ª rodada. Os cariocas visitam o Cruzeiro no Parque do Sabiá, enquanto os goianos recebem o Figueirense no Serra Dourada.
Homenagens do Flu, boa pontaria do Dragão
O Fluminense entrou em campo fazendo homenagens a dois zagueiros que fizeram história no clube. Enquanto o técnico Abel usava uma camisa com a inscrição "Pinheiro 722 jogos", em homenagem ao jogador falecido na última terça, aos 79 anos, vítima de câncer de próstata, os jogadores vestiam camisetas brancas dando força para Ricardo Gomes, técnico do Vasco, que se recupera de um AVC sofrido no domingo passado.
O time goiano mostrou logo de cara os motivos que o tiraram da zona de rebaixamento e o fizeram vencer cinco partidas em sequência. Pouco antes de abrir o placar, Anselmo já tinha ameaçado o goleiro Diego Cavalieri com uma cabeçada por cima do travessão. Mas aos dez, em cobrança de falta do lado esquerdo do ataque, Bida acertou o ângulo direito, surpreendendo o arqueiro tricolor e balançando a rede pela primeira vez em Volta Redonda.
O gol do Dragão acordou a equipe do Fluminense, que entrou em campo com uma mudança importante em relação ao time que venceu o São Paulo no Morumbi na última quarta: Souza no lugar de Fernando Bob, uma aposta mais ofensiva de Abel. E foi ele quem sofreu com a impaciência da torcida durante toda a etapa inicial, que terminaria com gritos de "Tira o Souza".
rafael moura fluminense gol atlético-GO (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Rafael Moura, Martinuccio e Digão festejam o gol da virada tricolor (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
Logo após o susto, o time carioca quase empatou em três oportunidades seguidas, uma com Ciro cabeceando errado para fora e duas com Rafael Moura, ambas defendidas pelo goleiro Márcio. Aos 31, o ex-atacante do Sport quase empatou de bicicleta ao receber boa bola na área, mas de novo o arqueiro rubro-negro defendeu bem. O Dragão respondeu em seguida, em contra-ataque, com Vítor Júnior recebendo livre, de primeira, e acertando o travessão.
Pênalti lá, pênalti cá
Abel atendeu aos pedidos dos torcedores e substituiu Souza pelo argentino Martinuccio, no intervalo, e ainda trocou Ciro por Rafael Sobis aos dez do segundo tempo. O Fluminense ganhou em velocidade, mas continuou errando muito. E o time goiano continuou oferecendo perigo nas suas jogadas de ataque, principalmente com Vítor Júnior. Até que, aos 12, em escanteio tricolor, Gum cabeceou, e a bola bateu na mão esquerda do zagueiro Gilson, que subiu com os braços abertos. O árbitro Célio Amorim apitou pênalti. Rafael Moura, que já desperdiçara uma cobrança na derrota por 3 a 0 para o América-MG, isolou, por cima do travessão.
Se os donos da casa perderam a sua oportunidade, o mesmo não aconteceu com os visitantes. Três minutos depois, em mais uma investida de Vítor Júnior pela esquerda, o camisa 10 do Dragão sofreu uma entrada de Diogo dentro da área. Mais uma penalidade máxima. O goleiro Márcio, especialista nas cobranças, bateu forte no meio do gol, aumentando o placar no Raulino Oliveira.
Rafaéis comandam a virada
Se a impaciência dos tricolores já era grande com um ou outro jogador, passou a ter no técnico Abel o alvo principal: o treinador foi chamado de "burro" por parte da arquibancada. Mas o Fluminense insistiu e lutou até o fim. E num espaço de oito minutos resolveu o jogo. Aos 37, Sobis trocou passes com o xará Rafael Moura e, da entrada da área, soltou uma bomba de canhota no canto esquerdo de Márcio, que foi traído pelo golpe de vista e apenas viu a bola entrar.
O torcedor imediatamente teve que trocar as vaias pelos gritos de incentivo, já que o Tricolor passou a pressionar bastante. Logo depois do gol, Sobis e Gum já assustaram a defesa goiana e quase marcaram. Aos 41, o goleiro Márcio fez boa defesa em chute de Rafael Moura, mas não conseguiu segurar a bola. Sobis estava lá para pegar o rebote e mandar para a rede, empatando o jogo no Raulino.
A virada espetacular com tons dramáticos surgiu aos 45 minutos, antes mesmo dos acréscimos, desta vez com Rafael Moura. Em cobrança de falta de Marquinhos na área, o centroavante se redimiu do pênalti perdido e das vaias que vinha recebendo. Subiu mais alto que toda a zaga atleticana e - impedido mas mostrando muito faro de gol - decretou a virada, para delírio dos tricolores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!