quarta-feira, 21 de setembro de 2011

'RADIO VERONA FM' fecha e radialista morre ao ter notícia

'RADIO VERONA FM' fecha e radialista morre ao ter notícia

 Lacrada pela Anatel - 21/09/2011 às 13:41h 
FUNCIONAVA NO PARQUE PIAUÍ: Esmeralda Fernandes foi levada para hospital mas não resistiu

A rádio Verona FM do bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina, foi lacrada na última sexta-feira (16/09) pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). Ao saber da notícia no dia seguinte, a radialista Esmeralda Fernandes, colaboradora da rádio, passou mal e foi levada às pressas para o hospital. A mulher acabou não resistindo e morreu. A rádio funcionava desde 1997 na freqüência 106,90.

O caso foi citado na sessão da Assembleia Legislativa do Piauí desta terça-feira (20/09) pela deputada estadual Flora Isabel. A parlamentar lamentou a morte da radialista e criticou a ação da Anatel. Flora também pediu que fossem tomadas as devidas providências para a legalização da rádio e solicitou encaminhamento ao Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, de providências para que a ANATEL efetue a devolução dos equipamentos apreendidos.
Além do mais grave, estopim da morte da radialista, outros colaboradores reclamaram e falaram sobre o papel que a rádio tinha na comunidade. A FM Verona já vinha a muito tempo tentando regularizar a sua situação. Depois de idas e vindas nas analises dos processos no ministério das Comunicações, acabou-se deferindo o pedido de suspensão da radio e apreensão dos equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!