terça-feira, 29 de novembro de 2011

Detran prorroga pagamento de anistia de taxas a motoristas do Piauí

Até o mês de novembro, segundo as estatísticas do órgão, apenas 10% dos condutores buscaram o benefício.


O Departamento de Trânsito do Piauí (Detran) prorrogou até o dia 30 de dezembro o prazo para o pagamento da anistia aos condutores em débito com o órgão. A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com, na tarde desta segunda-feira (28), pelo diretor de Registro de Licenciamento do Detran, Edilberto Borges, o Dudu.




Até o mês de novembro, segundo as estatísticas do órgão, apenas 10% dos condutores com direito a negociação haviam procurado o Detran para normalizar situação perante o Departamento.

“A estimativa é que 200 mil motorista tenham direito à isenção, mas, até o momento, apenas 20 mil condutores procuraram o Detran para se regularizar”, disse o diretor de Registro de Licenciamento, Edilberto Borges.

A lei de renegociação aprovada pela Assembleia Legislativa entrou em vigor no mês de agosto de 2011 e concede anistia do IPVA, multa por atraso, taxa de renovação, transferência por atraso, que não foram pagas e têm datas anteriores a 2010 e concede um desconto de 25% ao licenciamento de 2011.


"O pedido de prorrogação foi encaminhado para a Assembleia Legislativa do Piauí e para o governador do Estado. Ambos acataram o pedido. A prorrogação se justifica pela baixa procura pelo benefício e pela saída do 13º salário", informou Dudu.

Até o dia 28 de novembro, o governo do Estado arrecadou cerca de R$ 7 milhões com o projeto de anistia.


Flash de Yala Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!