terça-feira, 29 de novembro de 2011

Servidores abraçarão prédio da Agespisa durante protesto

Os trabalhadores da Agespisa realizarão na manhã desta terça-feira (29) um café-protesto.

Os trabalhadores da Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) realizarão na manhã desta terça-feira (29) um café-protesto em frente ao prédio sede da empresa. Os trabalhadores acusam a presidência do órgão de assinar um contrato com a CRC – Central de Recuperação de Débitos, sem o devido processo licitatório, no valor de R$ 1.440.000,00. Na oportunidade os trabalhadores farão também um abraço simbólico na empresa.

Os servidores afirmam que o trabalhadores do setor comercial tiveram suas senhas suspensas sem se quer ser comunicados o que acabou prejudicando os usuários que procuraram a Agespisa para negociar e pagar seus débitos. “A população não está recebendo o atendimento que merece, pois os terceirizados demonstram pouca capacidade de fazer esse atendimento aos nossos clientes, usuários da Agespisa”, afirma Francisco Marques, presidente do Sindicato dos Urbanitários (Sintepi).

O Sindicato quer a imediata suspensão do contrato, alegando que este é ilegal. “Exigimos que a direção da Agespisa cancele imediatamente esse termo de credenciamento com a CRC, pois está provando a irregularidade e também a imoralidade que é esse processo. Todos sabemos que a Agespisa já foi uma das melhores empresas públicas de saneamento do país, mas hoje está entre as últimas, devido às más administrações que, ao logo dos anos, tem realizado gestões sem planejamento e sem a preocupação em solidificar a sua estrutura física, humana e patrimonial. Vários setores da empresa já foram terceirizados. Mas perguntamos: qual é essa empresa que ficará responsável pelas cobranças, negociações e arrecadações financeiras da Agespisa? Esta empresa tem bases sólidas e possui outros contratos com o Governo? Como será feito esse trabalho para com a população e como ficam os trabalhadores do setor, que está inoperante?”, questionou Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!