segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Guarda Nacional prende tenente da PM do Piauí em Timon


Homens da Força Nacional de segurança prenderam, na noite de ontem (27), um tenente da Polícia Militar do Piauí. O militar Francisco Ferreira Araújo foi detido na rodoviária de Timon e passou a noite em uma cela do 11º Batalhão da PM do Maranhão.

A Força Nacional chegou ao local após denúncia. Por telefone, taxistas informaram que um homem armado ameaçou um dos motoristas no ponto de táxi.

Na abordagem, os policiais constataram que Francisco Ferreira estava armado com uma pistola. Ele se negou a entregar o artefato e tentou reagir à voz de prisão. 

Apesar de ter se identificado como tenente da PM do Piauí, Francisco foi conduzido para o batalhão, onde se negou a assinar o depoimento prestado. 

Na manhã desta segunda-feira (28), duas viaturas da Polícia Militar do Piauí estiveram no local negociando a soltura do tenente. A advogada de Francisco Araújo sustenta que a prisão de Francisco Ferreira foi ilegal e denunciou que ele sobre lesões no ombro e nas mãos. A esposa do militar [foto abaixo] diz que a prisão dele foi injusta.

O militar deve ser libertado ainda na manhã de hoje, após formalizar depoimento.

A Força Nacional atua no policiamento ostensivo de Timon após a paralisação da PM do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!