sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CASO ELOÁ.

Caso Eloá: Características do crime exigiram pena máxima, explica juíza



O motoboy Lindemberg Alves foi condenado, nesta quinta-feira (16), pela morte da estudante e ex-namorada Eloá Pimentel, em outubro de 2008.

Lindemberg Alves foi condenado por todos os 12 crimes pelos quais foi julgado. Depois de anunciar isso, a juíza Milena Dias passou a explicar que, por causa das características do crime, ela não tinha outra opção, senão condená-lo à pena máxima. E explicou que essa pena máxima tinha agravantes em alguns crimes – o que aumenta a pena – e atenuantes em outros. Por exemplo, o fato de ele ter matado por um motivo torpe, como vingança, aumenta a pena; e o fato de ter confessado ter matado Eloá é um atenuante.
Depois dos cálculos, a juíza anunciou, então, que Lindemberg Alves foi condenado a 98 anos e 10 meses de prisão, além de uma multa que ainda vai ser calculada.
Lindemberg passou o tempo todo ouvindo a pena calado, de cabeça baixa. Por três vezes, ele levou a mão ao rosto, mas, como estava de costas para a plateia, não foi possível saber se estava chorando ou não.
Ele já foi retirado do Fórum de Santo André e será levado de volta para o Presídio de Tremembé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!