quarta-feira, 28 de março de 2012

Curso de Direito da Uespi propõe rifa para compra de ar condicionados

"Nós teremos que pagar do próprio bolso se quisermos.", contou o presidente do centro acadêmico.

O curso de Direito do campus da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), em Parnaíba está promovendo uma rifa para arrecadar dinheiro para a compra de Ar Condicionados para as salas de aula da universidade.

A coordenadora do curso, Rosário Pessoa, confirmou a existência da rifa e informou ao Cidadeverde.com que a idéia foi decidida em reunião, entre coordenação e alunos, porém, não prestou maiores esclarecimentos sobre o assunto.

 Francisco Carvalho, aluno do 2º período de Direito conta que a situação é alarmante.

Coordenadora do Curso, professora Rosário Pessoa, e a diretora do campus, professora Rosineide ouviram as reclamações dos alunos.

Os alunos assistem aulas no edifício Miranda Osório, na avenida Presidente Vargas, Centro de Parnaíba. De acordo com o aluno o prédio é histórico e já apresenta vários problemas estruturais visíveis, como goteiras e assoalho quebrado.

"Como solução para esses problemas seremos transferidos para novas salas construídas na sede do Campus de Parnaíba que fica em outro bairro.  Acontece que as salas não possuem ar condicionado e nem ventilação adequada, e temos que mudar com urgência.", conta o estudante.

Prédio do Curso de Direito da Uespi em Parnaíba

Segundo Francisco a solução proposta pela própria coordenação é de que os alunos paguem pelas modificações necessárias, neste caso, os arcondicionados.

Gilberto de Simone, presidente do centro acadêmico do curso de direito acrescentou que em novembro de 2011, a reitoria da UESPI, havia acertado em reunião a destinação de uma verba de R$ 6 mil para a compra dos aparelhos.

"Nada aconteceu. Não assinamos nenhum documento e nada foi feito. Não vamos vender os pontos, isso é uma negligência da parte da reitoria.", conta Gilberto.

Um relatório sobre as condições do prédio está sendo elaborado pelos alunos e será entregue ao presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno.

"Não é admissível que nós tenhamos que pagar por algo que é de responsabilidade da reitoria e do governo. Estamos tentando marcar uma reunião com o próprio governador para discutir esses assuntos.", afirmou Gilberto.

Reitoria

O reitor da Uespi, Carlos Alberto Pereira comentou a realização da rifa e acrescentou o que está sendo feito pela reitoria para a resolução do problema.

"Quanto a rifa, não podemos interferir, eu mesmo quando fui aluno presenciei várias rifas para compra de equipamentos. O que está impedindo que a compra seja realizada rapidamente, é a questão burocrática, que é demorada e requer licitação.", comentou o reitor.

Reitor da Uespi, Carlos Alberto Pereira

Segundo Carlos Alberto a licitação para a compra de transformadores será realizada nesta quarta-feira (28). "O prédio para onde os alunos estão sendo transferidos é novo e ainda não possui energia suficiente para ar condicionados.", acrescenta o reitor.

Ainda segundo ele a compra dos equipamentos deve ser realizada logo. " Até sexta-feira teremos uma resposta de quando teremos a verba liberada para isso. Após a liberação a compra será imediata.", concluiu o reitor.
FONTE:cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!