sábado, 12 de maio de 2012

Diretório do PT decide na segunda sobre polêmica nas eleições internas


Fábio Novo não descarta novo pleito ou manutenção do resultado passado.  O deputado Fábio Novo confirmou para segunda-feira (14) a decisão do diretório estadual sobre qual tese o PT seguirá nas eleições 2012 de Teresina: se coligação com PTB ou chapa majoritária. 



“No dia 25 de março o diretório municipal fez eleição interna onde se decidiu pela aliança com o PTB. Após várias denuncias  de irregularidades, o grupo que defendia a chapa majoritária entrou com recursos e vamos dar a palavra final na segunda”, disse o parlamentar.

Para o parlamentar, a discussão sobre a candidatura própria do Partido do Trabalhadores em Teresina não desgasta. Ele ressalta que o PT tem até o mês de junho para realizar convenções e definir a tática na disputa ao Palácio de Karnak.


“As testemunhas foram ouvidas, o processo está maduro, na segunda-feira a executiva se reúne. Há duas opções: ou se reconhece a eleição do dia 25 ou faz uma nova”, explica o deputado Fábio Novo.

Greve dos professores
O parlamentar comentou o encontro da bancada do PT com o ministro da Educação Aluízio Mercadante. Na oportunidade, ele fez um apelo para que os professores retornasse as salas de aula.


“A máquina da educação consome quase 50% da folha do Estado. Esse reajuste vai consumir quase todos os recursos do Fundeb. O Piauí vai atrás de recursos para os projetos de Escola em Tempo Integral”, explica o parlamentar.

Aeroporto de São Raimundo Nonato
Em Brasília, a bancada do PT também conseguiu com a ministra do Meio Ambiente recursos de R$ 2,6 milhões para o parque Nacional Serra da Capivara. Outra medida a ser tomada é a busca pela conclusão do aeroporto internacional da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!