quinta-feira, 3 de maio de 2012

THE-Professores municipais iniciam ano letivo; veja como ficou o reajuste

Após 86 dias de greve, os professores da rede municipal de ensino voltam nesta quinta-feira (3) às salas de aula. A Câmara de Vereadores de Teresina aprovou ontem reajuste linear de 24% e pôs fim ao movimento grevista.
A TV Cidade Verde esteve na escola Murilo Braga e constatou a empolgação dos alunos. Os professores devem cumprir o total de 200 dias letivos. Em algumas escolas, as aulas já haviam retornado antes do fim da greve, portanto, o calendário escolar deve ser diferente em cada instituição. 
"Nós já haviamos retornado desde o dia 9 de abril e já tivemos dois sábados de reposição. Com isso, calculamos que não precisaremos abrir mão das férias de julho e terminaremos o ano letivo em 22 de dezembro", exemplificou o professor Antônio Assunção, da escola Murilo Braga.

Em outra ocasião, o secretário municipal de Educação, Paulo Machado afirmou que em algumas escolas não haverá as férias de julho e o ano letivo de 2012 entrará em 2013, mesmo com a reposição aos sábados.

O reajuste aprovado ontem inclui pensionistas e aposentados. Com o acordo, o menor salário para professores de 20h/aula será de R$ 879,48 e para os professores de 40h/aula o mínimo será de R$ 2.277,18.

Os professores da rede estadual de ensino continuam em greve. Nesta quinta-feira haverá reunião entre a categoria e o governador do Estado, Wilson Martins (PSB), no Palácio de Karnak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!