terça-feira, 8 de maio de 2012

Wilson viaja a Brasília para encontro com ministra sobre estiagem


Governador participa de encontro com a ministra Miriam Belchior e governadores do Nordeste. O governador Wilson Martins viaja nesta terça-feira (8) à Brasília. Ele participa de um encontro com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior e demais governadores do Nordeste. Na pauta, estão assuntos relacionados a obras estruturantes para o enfrentamento da seca na região.



Durante a reunião entre a presidente Dilma Rousseff e os governadores da região em Aracaju no último dia 24, foi anunciado um investimento de R$ 2,73 bilhões do Governo Federal para ações que combatam a seca. Dentre elas estão as obras relacionadas à construção de reservatórios e à distribuição de água.



Segundo o governador Wilson Martins, “a ideia é priorizar as obras que podem ficar prontas em até um ano e meio, como barragens e adutoras de pequeno e médio porte porque os anos posteriores ao ano de seca são sempre pior. A ideia é minimizar esses efeitos”.


Entre as obras que devem ser realizadas no Piauí estão a barragem de Piaus 2, a barragem de Bocaina, a recuperação de 23km da Adutora do Garrincho entre outras.
Fonte: Ccom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!