sexta-feira, 1 de junho de 2012

Idoso é preso acusado de estuprar criança com doença mental


A vítima tem 11 anos. Exames periciais comprovaram que houve tentativa de conjunção carnal.  Um idoso de 61 anos foi preso acusado de estuprar uma criança de 11 anos que sofre de doença mental. O crime aconteceu no município de Lagoa do Barro (542 km de Teresina), na última terça-feira (29). Exames médicos detectaram sêmen no corpo da vítima.


Fotos: Portal Jenipapo 


Acusado

A polícia chegou até o acusado após uma denúncia anônima ao Conselho Tutelar da cidade, na qual o informante contou que via a criança entrar todos os dias na casa do idoso que morava sozinho e que, em seguida, a porta era trancada. 

Ao chegar ao local indicado na denúncia, os conselheiros e a Polícia Militar constataram que a menina estava trancada dentro da casa, escondida no banheiro. Ao ser interrogada, a vítima contou que o idoso "mexia" com ela em troca de dinheiro.

O idoso nega as acusações, mas reconhece que a menor frequentava sua casa em busca de dinheiro. O abuso sexual foi confirmado por meio de um exame no corpo da vítima, que foi realizado no município de São João do Piauí. De acordo com a polícia, o laudo aponta que houve tentativa de conjunção carnal, uma vez que foi encontrado sêmen no corpo da criança.


Delegado de São Raimundo Nonato

O acusado foi conduzido para a delegacia de São João do Piauí e responderá pelo crime de estupro de vulnerável, podendo pegar de 8 a 15 anos de cadeia. “Neste caso, se agrava mais ainda porque ela é deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência", explicou o delegado Antônio Barbosa, titular da delegacia de São Raimundo Nonato.

Fonte:http://www.cidadeverde.com/idoso-e-preso-acusado-de-estuprar-crianca-com-doenca-mental-103890

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!