sexta-feira, 1 de junho de 2012

Lula diz sobre Gilmar Mendes: 'que quem inventou que prove'

Em sua primeira entrevista após o tratamento para a cura de câncer na garganta, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, no "Programa do Ratinho", que quem inventou a história que prove e quem acreditou que depois deixe de acreditar na história, em referência à acusação feita pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes.

Gilmar Mendes disse que Lula o procurou insinuando sobre a divulgação de viagem que tinha feito para a Alemanha com o senador Demóstenes Torres (sem partido), envolvido em escândalo do bicheiro Carlinhos Cachoeira e pedindo que o julhamento dos acusados no escândalo do mensalão fosse adiado.
"Eu não tenho interesse de falar nesse assunto porque já respondi. Quem inventou a história que prove a história, quem acreditou nela e depois reveja a história. Eu acho que o tempo de encarrega", afirmou Lula, lembrando que o dado concdreto é que o Brasil melhorou, vai melhorar ainda mais e quem teve ascensão social nunca permita o retrocesso.
Perguntado pelo apresentador Carlos Massa, conhecido como Ratinho, qual o motivo de ter escolhido Haddad para ser o nome do PT na disputa municipal em São Paulo, respondeu que Marta Suplicy, que disputava com Haddad a indicação do partido, foi muito boa prefeita, mas estava na hora de experimentar uma opção diferente. "Achei que era o momento de apresentar um nome novo para a cidade", disse Lula.
"Acho que São Paulo precisa de um prefeito que tenha o mesmo entusiasmo que o Haddad mostrou quando era ministro da Educação", afirmou o ex-presidente.
Logo em seguida, Ratinho chamou Haddad ao palco. Até então, ele acompanhava a entrevista da primeira fila do auditório junto com o prefeito de São Bernardo do Campo (no ABC) e pré-candidato à reeleição, Luiz Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!