segunda-feira, 18 de junho de 2012

Jovem de 23 anos é candidato a prefeito no interior do Piauí


Para mostrar que a juventude também tem vez na política piauiense, um jovem de apenas 23 anos, resolveu entrar na disputa eleitoral pela prefeitura de seu município. Pompílio Filho, conhecido como “pompilim” está concorrendo a Prefeitura de São Miguel do Tapuio, (240 km de Teresina).

Fotos: Divulgação / Sbt

"Pompilim" é filho do Secretário de Relações Institucionais Pompílio Evaristo, que já foi prefeito de São Miguel do Tapuio e Deputado Estadual por dois mandatos, e de Jandira Freitas, que também foi prefeita do município. Além disso, é sobrinho de sangue do Secretário de Educação do Piauí, Atila Lira. O jovem que é filiado ao PSB, conseguiu unir todo o seu partido, e ainda o apoio de outras três siglas, o PT, PP, e PSD.


A aprovação de seu nome ocorreu na última sexta (15), durante a convenção dos partidos aliados, realizada na Unidade Escolar Lima Rebelo, e a atividade bem prestigiada, contou com a presença de pessoas vindas de todas as localidades rurais do município. Autoridades políticas do Piauí como o Governador, Wilson Martins, do Senador, Wellington Dias, do Dep. Federal, Julio César, e do Dep. Estadual Henrique Rebelo, além dos secretários de Governo Wilson Brandão, e de Educação Atila Lira, também participaram do evento.


O candidato a prefeito, Pompílio Filho, em seu primeiro discurso político, agradeceu a todos que depositaram a confiança em torno de seu nome, e apresentou fortes críticas a atual gestão da cidade.


“Estamos vivendo com um grande descaso público, e tudo isso acontece sem que alguém possa fazer algo para mudar a nossa atual realidade, aqui também temos problemas na educação, pois temos apenas 3.600 alunos matriculados no Ensino Fundamental e 600 no ensino médio, e este fato destrói o nosso povo e de tabela o nosso município”, afirmou, concluindo ainda que o município precisa de um gestor que trabalhe políticas publicas em todos os setores, para voltar a tornar São Miguel do Tapuio um município importante no cenário estadual.


O apoio do vice

Pompílio Filho tem como vice o jovem Cardoso (PSD), que desde o inicio das negociações se mostrou favorável a aliança feita, por também entender que o município precisa de um olhar jovem para poder solucionar seus problemas. “Estamos de coração e alma engajados nesta campanha, pois queremos mostrar para nosso povo que os jovens têm capacidade para se governar com responsabilidade”, disse, o candidato a vice-prefeito, Cardoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!