quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Wilsão reforça a oposição ao PT e apoia prefeitos no 'Sanciona Dilma'

ATO FOI ORGANIZADO PELA CNM e teve a participação do governador Wilson Martins

Prefeitos de todo o Piauí fizeram manifestação nesta quarta-feira (28/11) em Teresina em prol da campanha “Sanciona, Dilma” lançada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e pelas entidades estaduais e microrregionais de municípios.

A campanha “Sanciona, Dilma!” pede que a presidente da República, Dilma Rousseff, sancione a nova lei de partilha dos royalties do petróleo.
No Brasil, centenas de prefeituras realizaram atividades públicas para mobilizar a sociedade na luta pela aprovação do projeto de Lei 2.565/2011, recentemente aprovada pela Câmara dos Deputados. 
No Piauí, a luta é encabeçada pela bancada federal em Brasília. O senador Wellington Dias (PT) e os deputados federais Marcelo Castro (PMDB) e Júlios César (PSD).
Questionado como ele analisava os protestos a favor do veto de Dilma como os de Xuxa, Buxexa e Alcione, Wilsão disse que preferia não comentar. Limitou-se apenas a afirmar que “é um direito deles. O que não sou a favor é mentir sobre a situação, falar sobre números errados, tentar passar informações erradas para a sociedade”.
WILSÃO X DILMA
A participação de Wilson Martins no protesto dos prefeitos contra a presidente Dilma, para que ela não vete o projeto do pré-sal, como os estados mais carentes querem, pode ser entendido como mais um passo de oposição à presidente petista, já que Wilsão pode apoiar Eduarco Campos (PSB), atual governador do Pernambuco, que costura sua candidatura à presidência da República em 2014. 
Gil Carlos, prefeito de São João do Piauí, comentou que todo o Nordeste tem a expectativa de que a presidente Dilma Rousseff sancione a lei, para que a riqueza do país seja melhor distribuída, corrigindo desigualdades históricas.
“Naturalmente não é a salvação da lavoura, mas é uma ajuda financeira considerável para os municípios. Mas é preciso ter a consciência de que não há uma única solução”, reforçou o prefeito que é do PT, partido de Dilma. 
FOTOS
FONTE:http://www.180graus.com/politica/wilsao-reforca-a-oposicao-ao-pt-e-apoia-prefeitos-no-sanciona-dilma-575613.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!