segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

BLOQUEIO DAS CONTAS DA PREFEITURA DE CRISTINO CASTRO JÁ VIROU ROTINA

E por diversos motivos a Prefeitura de Cristino Castro é alvo de investigação e ações da Justiça.

A pedido do MP, Tribunal de Contas bloqueia contas da Prefeitura de Cristino Castro
A Promotora de Justiça Ednólia Evangelista requereu ao Tribunal de Contas do Estado o bloqueio das contas do município de Cristino Castro.
O pedido do Ministério Público foi corroborado por pleito da Comissão de Transição, segundo a qual o prefeito atual está se esquivando das reuniões e impedindo o início dos trabalhos de repasse de dados. A Promotora de Justiça ressaltou ainda que a prefeitura está sendo investigada em razão de nomeações indevidas de servidores. Foram oferecidas vagas para cargos que não foram criados por lei, e nem foi elaborado estudo de impacto financeiro e orçamentário. A maioria das nomeações foi realizada após as eleições, o que sugere a existência de irregularidades. Os candidatos assim convocados sequer foram lotados, e o ônus para a folha de pagamento é significativo.
O bloqueio das contas foi deferido, com liberação apenas para pagamento de funcionários e manutenção dos serviços públicos essenciais. O Ministério Público requereu ainda a realização de auditoria, que será efetivada pelo TCE/PI.


Fonte:http://www.meionorte.com/joaocarvalho/a-pedido-do-mp-tribunal-de-contas-bloqueia-contas-da-prefeitura-de-cistino-castro-233309.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!