sábado, 16 de fevereiro de 2013

O pior já passou diz Robert Rios


Assalto a bancos em Bom Jesus do Gurgueia
15 homens, muitas armas e um verdadeiro show de terror. 
O secretário de sugurança Pública do Estado do Piaui Robert Rios ainda ressalta que o dinheiro levado não justifica armamento pesado da quadrilha  e que a maneira que o assalto aconteceu  é parecida com assaltos já realizados em outras cidades do Piauí.
"Atiraram nas paredes, fizeram para intimidar porque eles sabem que a polícia nessa situação tem instrução de não intervir", disse
 "A quantia de dinheiro levada pela quadrilha não justifica a parafernália de armamento utilizada pelo bando", afirmou o Secretário Estadual de Segurança, Robert Rios (PC do B) em entrevista ao programa Conversa Franca da Tv Antena 10 na noite desta sexta-feira (15) sobre Quadrilha troca tiros com polícia em assalto a agências e foge com reféns em Bom Jesus.


Para o secretário,  

Imagem: Germana Chaves/GP1

Robert Rios(Imagem:Germana Chaves/GP1)

Robert Rios


Rios fala sobre os momentos em que a polícia pode agir e aponta falhas, "a polícia pode trocar tiro antes da ação, o bando chegou na cidade com aquelas armas, passaram pelas estradas e isso é uma falha", aponta.

Contudo, o secretário assegura a eficiência do trabalho policial na ação. "Tudo de melhor da polícia do Piauí está no mato com a quadrilha, uma hora a polícia encontra o bando e pode acontecer o enfrentamento", declara.

Imagem: Emiliano Amorim
Quadrilha ateou fogo em carros(Imagem:Emiliano Amorim)

Quadrilha ateou fogo em carros

Robert analisa o perfil dos assaltantes. "Soube que eles tiraram anéis das vítimas, pediram relógios, não são profisisonais porque assaltante de banco é orgulhoso e não faz isso, leva apenas o dinheiro", observa. Rios lembra que alguém de Bom Jesus ajudou o bando. "Vamos saber quem da cidade ofereceu a logística, nossa (serviço de) inteligência está fazendo levantamentos, em Luzilândia (onde aconteceu assalto semelhante) foi quase uma semana para prender os bandidos, nossa equipe está preparada", afirma.

Imagem: Emiliano Amorim

Caixas eletrônicos de agência em Bom Jesus

O secretário por fim, assegura a população de que o pior já passou. "O povo de Bom Jesus já pode voltar à sua normalidade, a quadrilha está longe da cidade, todas as vias próximas do local onde o bando está, tem cercas humanas, inclusive até mesmo a polícia da Bahia está dando apoio à operação", concuiu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!