sábado, 24 de setembro de 2011

Bancos ameaçam greve por tempo indeterminado

Bancos ameaçam greve por tempo indeterminado

Sexta-Feira, 23 de Setembro de 2011 as 16:44
 
Em assembléia realizada nesta quinta feira (22) o sindicato dos bancários no Piauí decidiu através do voto da maioria acatar o indicativo de greve previsto para o inicio da próxima semana.

A contraproposta dos bancos não foi aceita pelo sindicato dos bancários. Que depois de inúmeras tentativas de negociação com os bancos passam a considerar a greve como sendo fator inevitável. Segundo o sindicato essa é a 1ª vez na história em que os bancários apóiam em sua totalidade ao movimenta grevista.

“Entre as lutas travadas pelo sindicato dos bancários, esse momento em que recebemos o apoio total à greve, é novo! Pela primeira vez, apenas um voto foi contrário a decisão da maioria. Mas por se tratar de um gerente, entendemos as razões reais do colega de trabalho” afirma Ulisses Oliveira (presidente do sindicato dos bancários no Piauí).


Se as negociações não evoluírem, os bancos públicos e privados vão suspender o atendimento interno das agências por tempo indeterminado. Só no Piauí cerca de 300 postos bancários de atendimento deixam de funcionar. A população que sofre diretamente os efeitos da greve passa a depender, totalmente, dos serviços oferecidos pelos terminais de auto- atendimento.

Entre as reivindicações da categoria: Reajuste salarial, ticket alimentação, auxílio creche e melhor estrutura de segurança nas agências.

De acordo com o sindicato, novas discussões, devem ocorrer no máximo até segunda-feira e caso o acordo não seja firmado entre as partes, as agencias bancárias vão deflagrar a greve a partir da terça feira, 27 de setembro.

Eugênia Reis
jornalista

http://www.meionorte.com/eugeniareis/bancos-ameacam-greve-por-tempo-indeterminado-e-182304.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dê a sua opinião sobre esta matéria.
PORTAL NOVA LAPA, é liberdade de expressão!